terça-feira, 29 de maio de 2012

Alunas inovam e levam formatura para passarela




As alunas da 1ª turma do Curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, resolveram inovar a tradicional formatura. O grupo irá produzir um Desfile de Moda para marcar o encerramento das atividades do curso. O evento acontece nesta quarta-feira (30/5), às 19 horas, nas dependências da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.
 A entrega de certificados de conclusão de curso terá a participação do prefeito Valdomiro Lopes, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, além de empresários da área de confecção e convidados.
 O Curso de Corte, Costura e Modelagem teve duração de sete meses e a participação de 28 alunas. As aulas foram ministradas pela professora Lúcia Maria de Carvalho.
 Todas as peças do desfile, inclusive o vestido de noiva, foram confeccionados pelas alunas, garantindo assim, a qualificação profissional adquirida. Foram usados tecidos dos mais simples aos mais sofisticados com tons vibrantes e cores sóbrias. Com formas cleans e volumosas, do clássico ao contemporâneo. E serão as próprias alunas que irão subir na passarela e mostrar a produção.
 O Curso de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade também oferece gratuitamente à comunidade cursos de Auxiliar de Escritório, Panificação e Confeitaria e Patchwork, além do Corte, Costura e Modelagem.
 As pessoas interessadas podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, na rua Pedro Amaral, 3777, Vila Ercília, ou pelo telefone 3214-9010.

Nenhum comentário: