terça-feira, 8 de maio de 2012

SESC Rio Preto apresenta nesta quarta-feira, dia 9,“Mary Lee & The Sideburn Brothers”


O programa Sonora do SESC Rio Preto, que apresenta diversos estilos ao público com o objetivo de aproximar a cena musical independente, apresenta nesta quarta, dia 9, o trio drumbless  Mary Lee & The Sideburn Brothers, que faz uma mistura de hillbilly, country e rockabilly. A apresentação à às 21h30, na Lanchonete. A entrada é gratuita. 
Apaixonados por lendas como Johnny Cash, e Hank Williams vão se deliciar com o som dos três amigos de Londrina, que resolveram montar um projeto para expressar o que foi pra eles o início do rock, o country/rockabilly. O grupo, que tem como formação apenas guitarra, violão e baixo acústico, mostram músicas autorais inspiradas no estilo que nasceu em meados dos anos 50, nos Estados Unidos, e ainda apresentam versões apimentadas de artistas e grupos como Cindy Lauper, Ramones e Danzig. 
A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas 
atrações do programa Sonora:

Dia 9
Mary Lee & The Sideburn Brothers
A formação rústica de guitarra, baixo acústico e violão soma-se a voz macia e cativante de Mary Lee, que possui um timbre único, original e marcante. O repertório é autoral e também traz versões caracterizadas pela energia de artistas da country, folk, rock, rockabilly, pop e world music, como Cindy Lauper, Ramones, Danzig, entre outros.
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 16
Sólon Fishbone
Dono de um estilo nervoso, Sólon Fishbone é um dos responsáveis pelo estouro do blues no sul do Brasil. Com álbuns aclamados como Billy Branch, John Primer, Phil Guy, Kenny Neal e Eddie Campbell. Sólon é acompanhado ao vivo por Fernando Peters no baixo, Cristiano Bortolucci na bateria e João Maldonado nos teclados.
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 23
Ortinho
A história de Ortinho começa à frente do Querosene Jacaré, uma das raras bandas de rock’n roll autênticas surgidas à época do manguebeat. Com influências de Ave Sangria, Lula Côrtez e da primeira fase do psicodélico Alceu Valença. Você não sabe da missa um terço (1998) apresentou o impulsivo vocalista aos palcos do Brasil. Parceiro de Chico Science, Otto, Lula Côrtez, Junio Barreto e Arnaldo Antunes, Ortinho aproximou sua veia roqueira do experimentalismo que bebia nas fontes da tradição, colorindo suas composições de côco, ciranda, forró, além de maracatu e samba. O resultado foi o elogiado álbum Ilha do Destino (2002). Depois de quatro anos preenchidos por shows, exílios criativos e até programas de rádio e novas atuações no cinema, o caruaruense retorna com o afiado Somos (2006).
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 30
Carmonitz
A Carmonitz iniciou seu trabalho musical em julho de 2011. O que era apenas um encontro informal, com improvisos e sem qualquer produção, resultou em uma banda com sonoridade leve e envolvente, que viu naquelas primeiras jam sessions uma oportunidade de levar ao público um trabalho diferente. Esse hobby dos jovens músicos deu tão certo que deixaram de lado os covers e dedicaram-se às composições autorais.
Na Lanchonete, às 21h30.

Mary Lee & The Sideburn Brothers
Data: 9, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis. 

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. Informações: 
www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: