domingo, 6 de maio de 2012

Diocese de São José de Rio Preto elege Pe. Jarbas Brandini Dutra como Administrador Diocesano




No dia 04 de Maio de 2012 às 10:00 horas da manhã, o colégio dos consultores, elegeu Pe. Jarbas Brandini Dutra, como novo Administrador Diocesano, ele vai responder pela diocese até que o Papa Bento XVI anuncie o novo bispo diocesano.
Pe. Jarbas é filho de José da Silva Dutra e Adélia Brandini Dutra, natural de Guapiaçu e nascido em 05/08/1938.
O Padre, estudou no Seminário Menor diocesano de Rio Preto e de Sorocaba, já o seminário maior, concluiu no central do Ipiranga em S. Paulo. Ele foi ordenado em 08/12/1962 em São José do Rio Preto, pelo então bispo auxiliar Dom José Joaquim Gonçalves. Padre Jarbas desempenhou diversas atividades na diocese, como secretário no bispado, professor do seminário, vigário encarregado de Américo de Campos, coord. pastoral diocesana, membro do conselho dos presbíteros, pároco da Vila Maceno . Ele é o atual responsável pela campanha da fraternidade, e  pároco da igreja Nossa Senhora Sagrado Coração na redentora.
Para Pe. Jarbas, "o momento é  de continuidade e que irá manter a agenda de atividades programadas, principalmente o plano diocesano, que esta sendo formado neste ano de 2012."


Nenhum comentário: