segunda-feira, 7 de maio de 2012

Feira da Ercília terá vacinação e SeMAE fará limpeza dos reservatórios


A feira-livre da Vila Ercília recebe nesta terça-feira (8/5), o projeto Viva Feira-Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto. Quem passar pelo local e se enquadrar nos critérios do Ministério da Saúde vai ser imunizado contra gripe. 
A ação é da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Elvira. Além da feira, a vacina também está disponível em todas as 25 unidades de saúde do município. 
Nesta terça-feira também tem início a vacinação de profissionais de saúde de hospitais do município. 
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, poderão ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde. A vacinação será realizada entre 8 e 10 horas. 
A única restrição para a vacina – que neste ano imuniza contra os vírus A (H1N1), influenza A (H3N2) e B - é para quem tem alergia a ovo ou a algum componente da vacina. 
Para ser vacinada, as pessoas que se enquadram nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando documentos pessoais e a caderneta de vacinação. 
A expectativa é de que sejam vacinadas pelo menos 80% das 75.187 mil pessoas que se enquadram nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde. 
No último final de semana, o primeiro da campanha, foram imunizadas em Rio Preto um total de 7.322 pessoas, sendo 5.433 idosos, 1.102 crianças, 404 gestantes e 379 profissionais de saúde. A abertura foi realizada pelo prefeito Valdomiro Lopes da Silva Júnior, no Centro de Saúde Escola (CSE) Estoril, acompanhado dos bonecos Vovô e Vovó Gotinha.

SeMAE fará limpeza dos
reservatórios do SJ RPreto

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta terça-feira (8/5) serviços de limpeza e desinfecção dos reservatórios elevado e apoiado do Sistema São José do Rio Preto.
Os trabalhos serão executados das 23 horas desta terça-feira às 3 horas de quarta-feira (9/5). O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água. 
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: