quinta-feira, 10 de maio de 2012

Em uma semana, Secretaria de Saúde de Rio Preto vacina 8 mil animais contra raiva


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto já vacinou 8 mil animais contra raiva, sendo 7.229 cães e 815 gatos. A campanha antirrábica teve início no último dia 2/5 e vai até o próximo dia 30/5. A expectativa é de que sejam vacinados 41,8 mil animais no município.
 Nesta sexta e sábado, respectivamente 11 e 12/5, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão em seis pontos diferentes para vacinação – no Solo Sagrado, a vacinação será realizada na Casa de Ração San Pet, Casa de Ração Zancheta, Casa de Rações Pantanal e Girassol Pet Shop.
 Já no bairro Maria Lúcia, os postos de vacinação estão localizados na Casa de Rações Antunes e na Rações e acessórias da Tia. Na sexta-feira, a vacinação ocorre das 14 às 19 horas e no sábado, das 9 às 17 horas.
 Segundo o coordenador da campanha, o veterinário Luís Flávio Vani Amaral devem ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação.
"Os pais também devem evitar que crianças levem os animais a fim de evitar possíveis acidentes. Os cachorros devem ser transportados com guias e os mais ferozes devem estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas específicas ou presos adequadamente", ressalta.
 Para a população saber onde levar seu animal de estimação para ser vacinado contra a raiva, no local mais próximo de sua casa, pode entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, ou entrar no site da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude ou ainda ligar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, no telefone (17) 3231-6494.

 LOCAIS DE VACINAÇÃO

- Solo Sagrado
Casa de Rações Pantanal
Rua Alfredo Teodoro de Oliveira, 2.665

Casa de Ração San Pet
Rua Bernardo Bavanresco, 380

Casa de Ração Zancheta
Avenida Mirassolândia, 3145

Girassol Pet Shop
Rua 45 esquina com São José do Rio Preto

- Jardim Maria Lúcia
Casa de Rações Antunes
Rua Zaia Leime Homsi, 390

Rações e acessórias da Tia
Rua 19 de março, 831

Em todos os locais descritos acima, a vacinação ocorre das 14 às 19 horas na sexta-feira (11/5) e das 9 às 17 horas, no sábado (12/5).

Nenhum comentário: