quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sino da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga - SP volta a dar suas badaladas


O dia-dia das pessoas que passam pelo centro de Votuporanga ficou mais espiritual com a volta das badaladas do sino da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.  Esse era um desejo antigo da população votuporanguense e foi intensificado após a posse do padre Gilmar Margotto, em outubro.  “A intenção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida é agradar e não incomodar. Tomei posse em outubro e fui bastante procurado pela população, que sentia falta das badaladas.” Afirmou o padre Gilmar.
 Inicialmente, os sinos vão tocar em fase experimental das 7h a 22h, para ajustes e testes já que eles ficaram parados por vários anos . Às 7h e às 12h, ele tocará também a Ave-Maria e às 18h, a melodia será o carrilhão de sinos como os da Basílica em Aparecida. 
 Foram trocadas todas as máquinas do relógio constituído de 4 faces e os drives das cornetas. O sistema é todo eletrônico e programado.  Nesta fase de testes, poderão ser ajustados o volume, melodia e outros detalhes.
A volta das badaladas dos sinos da Igreja Matriz foi bem recebida pela população votuporanguense. Muitas pessoas ficaram emocionadas ao ouvirem as badaladas, e se lembrarem de suas infâncias e juventude. De hora em hora, os olhares atenção dos votuporanguenses se voltam para a Igreja Matriz, símbolo da fé católica e cartão postal de Votuporanga.
 A volta da badaladas dos sinos faz parte de um pacote de melhorias. “Faremos uma reforma na sacristia, novos banheiros e reparos no forro, além de levantar o Centro de Eventos, remodelar a Secretaria, as salas de catequese e auditório”, afirmou o padre Gilmar.

Pastoral da Comunicação
Vítor Vinícius Bisuti 

Nenhum comentário: