O projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Saúde, em parceria com a TV TEM, entra na reta final a partir da próxima semana. As coletas serão realizadas até o dia 12/4, quinta-feira.
Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, até o momento, já foram retiradas das ruas 2,3 mil toneladas de material inservível.
A adesão ao projeto Cidade Limpa teve como objetivo recolher materiais orgânicos que possam servir de locais para a proliferação do mosquito palha, transmissor da leishmaniose e descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Nesta segunda-feira, 9/4, o projeto vai estar nos bairros Jardim Los Angeles, Duas Vendas, Residencial São José do Rio Preto F, Parque Juriti e Costa do Sol, Jardim Mugnani, Jardim Itapema, Jardim Simões e Vale do Sol.
Como participar
Para participar, os moradores devem colocar na calçada de casa todo material que possa acumular água ou que não utiliza mais, na data em que o caminhão for passar pelo seu bairro. Deve ser descartado tudo o que não tem mais utilidade. Restos de construção como entulhos não serão coletados pelos caminhões da campanha.
Os bairros atendidos pelo programa e as datas de coleta serão divulgados pela TV Tem na programação da emissora e também estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude, e no site da TV TEM, www.temmais.com/cidadelimpa.
Quem tiver dúvidas sobre o tipo de material a ser descartado ou sobre o período de coleta, pode entrar em contato com o Disque Dengue, por meio do telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
PROGRAMAÇÃO
Dias 10 e 11 de abril (Terça e quarta-feira)
Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Parque da Cidadania, Jardim Maria Lúcia, Jardim Nunes, Santo Antônio, Zé Menino, Residencial Califórnia
Dia 12 de abril (Quinta-feira)
Residencial Colorado, Residencial Ana Célia, Jardim Planalto, Residencial Caetano e Jardim das Oliveiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário