quarta-feira, 4 de abril de 2012

Maringá vem conhecer sistema de transporte de Rio Preto e Garça nosso modelo de saúde


O gerente de transportes da Prefeitura de Maringá (PR), Mário Menegazzo, esteve em Rio Preto para conhecer a CCO – Central de Controle Operacional do sistema de transporte coletivo, administrado pela SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança. “Queremos conhecer a experiência de Rio Preto para ver se é possível instalar um sistema semelhante em Maringá”, informou Menegazzo.
A cidade de Maringá possui 330 mil habitantes e o sistema de ônibus tem uma frota de 270 ônibus com 67 linhas, que transportam 110 mil passageiros por dia. A Prefeitura do município está implantando um sistema de transportes novo assim como foi feito em São José do Rio Preto. “Nós não temos uma central de controle como a daqui, os ônibus possuem GPS, mas ainda não estamos utilizando como se deve”, explicou.
De acordo com Menegazzo, a Prefeitura de Maringá tem apenas 20% do novo sistema implantado. Ele disse que ficou conhecendo o modelo de Rio Preto através da Logitrans, que também presta serviços lá.
A visita do gerente de transportes de Maringá foi acompanhada pelo secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo, pela equipe do CCO e por representantes da Logitrans. Menegazzo ficou impressionado com as imagens das câmeras internas nos ônibus, monitoradas pela CCO. “O objetivo da visita é conhecer a experiência de Rio Preto. Foi produtiva", resumiu.

Garça vem conhecer modelo de 
gestão em saúde de Rio Preto

O secretário municipal de saúde de Garça (SP), José Antônio de Rezendes e o diretor da Santa Casa da cidade, João Luiz de Castro Velucci, estiveram nesta sexta-feira (30/3) em visita ao município para conhecer o modelo de gestão implantado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, que foi o único do Estado de São Paulo a ser reconhecido e premiado pelo Ministério da Saúde, dentro do prêmio Inovasus.
 A caravana de Garça foi recepcionada pelo secretário de saúde, Valter Negrelli Júnior, pela assessora especial Teresinha Aparecida Pachá e pela coordenadora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle, Margarete Vilela.
 Aos visitantes foram apresentados o sistema de gerenciamento e gestão implantados na Secretaria de Saúde, as melhorias realizadas na rede pública e o modelo de informatização de todas as unidades de saúde, que está em fase de finalização.
Também foram apresentadas a Garça a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde e reorganização na gestão de toda a Secretaria de Saúde, que conseguiu aumentar em mais de 50% a oferta de consultas médicas na área de atenção básica, como na clínica geral, que saltou de 16 mil consultas ao mês em 2009, para aproximadamente 30 mil mensais atualmente.

Nenhum comentário: