domingo, 1 de abril de 2012

Prefeito entregou sexta-feira (30/03), diploma do Bolsa Trabalho e também passe-gratidão


O prefeito Valdomiro Lopes participou da formatura da primeira turma do projeto Bolsa Trabalho, da Secretaria do Trabalho e Emprego,nesta sexta-feira (30/03), no Senac. “Preciso agradecer às pessoas que fizeram parte deste trabalho, que visa dar oportunidade para os jovens”, destacou o prefeito.
Valdomiro agradeceu ao Senac, pela parceria, à secretária Ivani Vaz de Lima, secretária do Trabalho; aos vereadores pelo apoio que deram ao projeto na Câmara Municipal. “Governar é escolher prioridades, escolher ações importantes para resgatar famílias e dar mais respeito às pessoas. Esta é uma das ações que visam isso”, explicou.
Receberam o certificado 186 bolsistas, que durante seis meses receberam qualificação teórica e prática nas Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Serviços Gerais e Fundo Social de Solidariedade, além de cursos teóricos no Senac – Serviço Nacional do Comércio. Dos participantes, 12% já estão inseridos no mercado de trabalho.
Os cursos oferecidos foram auxiliares de cozinha e serviços de alimentação, práticas administrativas e atitudes empreendedoras, capacitação no atendimento ao público, jardinagem e atitude empreendedora.
O projeto entra em sua segunda etapa, quando os integrantes poderão dar continuidade ao curso na área que se formaram agora.
Participaram da formatura, o prefeito, a secretária Ivani Vaz de Lima, os vereadores Manoel da Conceição; Alessandra Trigo e Nilson Silva e o gerente do Senac Luis Carlos de Souza.
O prefeito entregou o diploma para os dois formandos com mais idade: Antonio Fagundes Luiz e Beatriz Aparecida Hernandes. “Agradecemos ao prefeito pela oportunidade, que irá nos abrir novas possibilidades”, disse Antonio.

 Prefeito entrega 
passe-gratidão

O prefeito Valdomiro Lopes participou da entrega de passes-gratidão para os idosos cadastrados pela Secretaria de Assistência Social, nesta sexta-feira (30/03) no auditório Juan Bérgua.
Foram entregues 191 carteirinhas. “O passe-gratidão tem esse nome porque é um reconhecimento do poder público ao trabalho que vocês já realizaram”, informou o prefeito.
O passe, também chamado de carteirinha do idoso, visa facilitar o embarque gratuito dos idosos nos ônibus urbanos e evitar que eles tenham que apresentar RG.
 Mensalmente, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, recebem o Passe. Para tirá-lo, a pessoa deve procurar uma das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou o CAAS (Centro de Atendimento da Assistência Social) que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Atendentes do 
SeMAE vão a campo

Os colaboradores do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto que realizam o atendimento ao usuário estão conhecendo na prática a execução de serviços prestados pela Autarquia. Divididos em grupos e acompanhados por um supervisor, eles vão a campo conhecer como é a realização dos trabalhos, tais como ligação de água e esgoto.
 A iniciativa é da Gerência Comercial e de Relações com o Usuário. A proposta é transferir conhecimento aos colaboradores e, com isso, obter uma melhor qualidade no atendimento que realizam junto aos clientes do SeMAE.
 “Mesmo que eles sejam treinados quanto aos serviços prestados pela Autarquia, por meio de cursos, palestras e workshops, o que dá mais resultado é esse trabalho de campo que realizamos. É quando eles conseguem realmente visualizar o que é na prática cada serviço. Dessa forma, conseguimos dar mais qualidade aos atendimentos que prestamos”, afirma a gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo.
 Estão indo a campo os profissionais que atendem no Poupatempo, no 0800 e os que recepcionam às solicitações  dos usuários que serão encaminhadas para execução.

Nenhum comentário: