segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cia Fulano de Tal revive a Paixão de Cristo e Dom Paulo preside missa amanhã na capela S. André



 Numa demonstração de fé e comunhão com os valores cristãos, a Paixão de Cristo volta a ser encenada pelo nono ano consecutivo em São José do Rio Preto, celebrando a Páscoa. A tradicional apresentação, sempre na Igreja Basílica e em igrejas localizadas em bairros da cidade, é realizada pela Cia Fulano de Tal  em espaços públicos, a céu aberto.
 O espetáculo permite à plateia reviver a morte de Cristo de forma intensa, acompanhando cada emoção dos últimos momentos. Recursos técnicos, de iluminação, som e cenário são utilizados para oferecer visibilidade e autenticidade às cenas tão marcantes para os cristãos. Sem fins lucrativos, o espetáculo é gratuito, aberto ao público e todos envolvidos na realização trabalham voluntariamente.
 Tradição e público marcam história encenação
A Paixão de Cristo é encenada em Rio Preto desde 2004. Iniciativa do vereador Marco Rillo,  do padre Aparecido Torrente, da Basílica, e da Cia de Teatro Fulano de Tal, o espetáculo, dirigido por João Paulo Rillo, integra a comunidade nas encenações.
 Resultado dessa união entre igreja, teatro e fiéis, a Paixão de Cristo em Rio Preto é um espetáculo que mobiliza em torno de 100 pessoas, entre atores, músicos e equipe técnica. Com aproximadamente 1 hora de duração, o espetáculo atrai grande público, confirmando-se a cada ano como um dos mais tradicionais e grandiosos eventos da cidade.
 Acompanhe a programação :
 2 de abril – 20 h
Quadra de Esporte Estoril, bairros Parque Estoril e São Francisco
6 de abril – 20 h
Praça da Basílica Menor Nossa Senhora da Aparecida, bairro Boa Vista

Dom Paulo preside missa 
amanhã na capela Santo André 

O bispo da Diocese de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto preside nesta terça-feira, dia 3 de abril, a partir das 7h, celebração eucarística na capela Santo André, em Rio Preto. Segundo as irmãs da congregação de Santo André, a cerimônia será uma espécie de despedida do sacerdote que ficou por 6 anos à frente da Diocese. Durante a missa será feita uma homenagem a dom Paulo pelos serviços prestados à comunidade. A capela Santo André fica localizada na rua Rubião Junior, 3609, na Vila Bom Jesus. Mais informações pelo fone (17) 3214-7121

Nenhum comentário: