quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ana-me e Irmandade do Blues no Teatro do SESI




Cia Teatro de Senhoritas
 faz duas sessões no Sesi 

O Teatro do Sesi de São José do Rio Preto apresenta nesta quinta e sexta, dias 20 e 21 respectivamente, às 15h,  gratuitamente, o espetáculo "Ana-me", do grupo Teatro de Senhoritas. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado. Os convites devem ser retirados com 1 hora de antecedência na Bilheteria.
De forma poética e bem humorada, a peça conta a história de Ana, uma dona de casa que não vê problema em falar por meio de sua relação com objetos. Porém, essa calma rotina é abalada quando a personagem presencia um homem cego mascando chiclete. A partir dessa simples ação, Ana vislumbra a possibilidade de viver em um mundo repleto de vida.
Em um cenário composto por pequenos painéis customizados e objetos que ganham vida e re-siginificados por meio da manipulação, questões relacionadas à vida cotidiana são abordadas de maneira bem humorada e, por vezes, até poética.
A montagem surgiu da pesquisa de mestrado de Débora Zamarioli sobre a utilização de matrizes corpóreas criadas a partir do método BMC. A dramaturgia é assinada por Isis Madi e o cenário, por Sandra Pestana, ambas atrizes.

Sobre o grupo Teatro de Senhoritas 

O grupo Teatro de Senhoritas é formado pelas atrizes Sandra Pestana, Isis Madi e Débora Zamarioli, atrizes, pesquisadoras e produtoras graduadas pelo Curso de Artes Cênicas da Unicamp. Desde 2002 desenvolvem trabalhos conjuntos com diretores como Matteo Bonfitto, Verônica Fabrini, Renato Cohen, Isa Kopelman, Marcelo Lazzaratto, Tiche Vianna e Jean Jacques Mutin.

Nenhum comentário: