segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Seminário debate ações dos trabalhadores do SUAS


O prefeito Valdomiro Lopes participou, junto com secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, nesta segunda-feira (24/11), da abertura do I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano - 10 Anos do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e terá continuidade nesta terça-feira (25/11), com diversas oficinas temáticas, dirigidas aos profissionais da pasta e da rede complementar socioassistencial.  
"Esse é um Seminário muito importante para os trabalhadores da assistência, pois, temos muito o que comemorar nesses 10 anos do SUAS. Foram muitos avanços que melhoraram e ampliaram as portas de entrada da população, aos serviços ofertados pelo do município", enfatizou o prefeito durante discurso. 
Para a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, o Seminário permite a integração e a capacitação dos profissionais do SUAS. "São trocas de experiências significativas na consolidação da política de Assistência Social", diz Helena Marangoni.
Pela manhã, a assistente social, mestre em Serviço Social e Políticas Sociais, com especialização em políticas voltadas à crianças e adolescentes, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes, falou sobre "O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios".  
"O prefeito e a secretária Helena estão de parabéns pelo organização do evento e por fazerem acontecer realmente, a Política de Assistência no município, e por possibilitarem o processo permanente de capacitação dos profissionais de toda a rede", destacou Márcia Lopes.  
Já no período da tarde, adolescentes e jovens do Centro de Convivência da Juventude - CCJ - que integram as oficinas de violão, percussão, hip, hop, jazz e grafite fizeram apresentação cultural.  
Nesta terça-feira (25/11), seis oficinas temáticas voltadas a capacitação dos profissionais do SUAS, acontecerão dentro da UNIP, com a participação de 160 pessoas.   Durante os dois dias de evento estarão em exposição 22 banners contendo os Relatos de Experiências produzidos pelos técnicos e agentes sociais, dos CRAS e CREAS de Rio Preto, sob a orientação da professora doutora Gláucia Malzoni Bastos de Aquino.  
O Seminário contou com a participação do promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, André Luís de Souza, da delegada titular da Delegacia de Defesa e Proteção a Mulher e a Criança de Rio Preto, Margarete Franco, da diretora da Delegacia Regional de Assistência Social - DRADS - Silvia Laguna, da presidente do CMAS, Conselho Municipal de Assistência Social, Teresa Paglioto, do presidente da Frente Paulista dos Gestores Municipais de Assistência Social, Hélio Benetti, da assistente social e consultora Dirce Koga, do diretor da UNIP, José Luis dos Santos, o Deputado Federal, Rodrigo Garcia e de representantes de 46 municípios da região. 

Nenhum comentário: