segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Saúde faz noites preventivas Talhado e Cristo Rei


A Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira, dia 25/11, Noites Preventivas em Saúde nas áreas de abrangência das unidades de saúde do Cristo Rei, na região sul do município, e no distrito de Talhado.
Ambas as ações fazem parte do Movimento Novembro Azul, que tem por objetivo de alertar os homens sobre a importância dos exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina.
Em Talhado, a ação será das 18 horas às 21 horas. Serão realizadas consultas com urologista para exame preventivo da próstata, atualização da caderneta de vacinação, testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e orientações sobre planejamento familiar.
Já na UBSF do Caic/Cristo Rei, a Noite Preventiva será realizada entre 17 horas e 20 horas. Serão ofertadas à população consultas médicas, testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, atualização da caderneta de vacinação, orientação e busca ativa sobre hipertensão e diabetes, aferição de pressão arterial, medição de glicemia.
Para ser atendido, o munícipe deve morar nas imediações da unidade e comparecer nas unidades com o "Manual Vivendo com Saúde" ou caderneta de vacinação, além de documentos pessoais.

Nenhum comentário: