quinta-feira, 27 de novembro de 2014

1º Festival Camerata Jovem Beethoven faz doação ao Banco de Alimentos


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta quarta-feira (26/11), doações de alimentos não perecíveis, do 1º Festival Camerata Jovem Beethoven. No total, 400 quilos de produtos alimentícios foram repassados ao Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade. Os coordenadores executivo, cultural e administrativo da Camerata, Paulo Souza, Jane Arroyo e Ítalo Carvalho, respectivamente, participaram da entrega de alimentos.
Os gêneros foram arrecadados durante a troca de ingressos para o show do 1º Festival Camerata Jovem Beethoven, realizado no Teatro Paulo Moura, nos últimos dias 22 e 23. O evento teve a participação de mais de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes que tocam instrumentos de cordas, como violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico, além de professores que integram o projeto.
 “Um evento maravilhoso e muito bem organizado. Um presente cultural para Rio Preto, e que ainda arrecadou alimentos que irão contribuir com a demanda de cestas básicas emergenciais entregues pelo Banco de Alimentos”, disse Eliana Lopes.  
A Camerata Jovem Beethoven foi criada em 2012, no bairro Santo Antônio.“O projeto é uma ação social e nada mais justo que o Festival beneficiasse a população rio-pretense por meio da arrecadação de alimentos”, explicou Souza.
As aulas do projeto acontecem aos sábados, das 9 às 17 horas, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, gratuitamente. Nos domingos, no mesmo local, são realizados os ensaios. Os estudantes, entre 6 e 25 anos, são divididos em turmas iniciantes, intermediárias e avançadas.
O Banco Municipal de Alimentos distribui, semanalmente, 20 toneladas de alimentos a 120 entidades de diferentes segmentos sociais, como lar para idosos e albergues, e ainda entrega alimentos a 1.900 famílias cadastradas.
Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.

Nenhum comentário: