quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura forma turma de Inclusão Digital e Social


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Mulher e EMPRO - Empresa Municipal de Processamento de Dados realizou nesta terça-feira (25/11),  a entrega de certificado para a 1ª turma do curso de Inclusão digital e social.
O evento contou com a participação da secretária da Mulher, Eni Fernandes, da coordenadora do Programa de Formação Profissional do Fundo, Fabiana Sória, do diretor geral e do gerente de Infraestrutua da EMPRO, Paulo Galhardo e Wagner Bortoletto, respectivamente.
Aprender sempre, em qualquer idade! A frase soou como mantra entre os entre os 52 formandos da terceira idade, que concluíram o curso de Inclusão Digital e Social. "Parabéns pela determinação de todos vocês em aprenderem coisas novas, sobre as tecnologias da informação. Este é um momento de estreitar laços, fazer amizades e também para se capacitarem para reinserção no mercado de trabalho”, destacou a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Tavares, que esteve representando a presidente do órgão, primeira-dama Eliana Lopes.
As aulas foram ministradas pelos professores Paulo Henrique Ferreira, Danilo, Kauê Fernandes e Henrique Gouveia da Costa da equipe técnica de informática da Empro, durante três meses.
“Adorei o curso. Os professores foram muito atenciosos e pudemos aprender coisas novas, principalmente, da internet, email e facebook. Eu já tenho a minha página e acesso com mais facilidade agora”, conta dona Leda Arantes, de 86 anos, que tem dois filhos e cinco netos. Dona Leda era a mais idosa da turma.
O curso possibilitou aos alunos aprenderem a elaborar, estruturar, pesquisar e criar por meio de programas como Microsoft Windows, Microsoft Office Word, Excell e Power Point, Internet Explorer e editores de imagem para fotos, além de receberem orientações sobre Desenvolvimento Pessoal e Profissional e como utilizarem as redes sociais, internet para movimentação bancária, emissão de boletos, pagamento de faturas.
A Sala de Inclusão Digital e Social funciona na rua Eduardo Nielsen, 420, antigo prédio do Cefam. Maiores informações no Fundo Social, pelo telefone 3214-9010.

Nenhum comentário: