sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Biblioteca Pública abre cadastro para leitura digital


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para quem desejar participar do projeto Biblioteca Digital “Árvore de Livros”, na Biblioteca Pública Dr. Fernando Costa. 
São 1mil títulos de e-books disponíveis para leitura, que podem ser acessados após cadastro na biblioteca municipal. São obras contemporâneas e clássicas de diversos gêneros da literatura, em especial os títulos para utilização como leitura de apoio em bibliotecas, escolas e empresas. 
Para obter empréstimo é preciso fazer inscrição na Biblioteca e criar o login e sua respectiva senha a partir da primeira conexão.                                                 
A Biblioteca Digital da Árvore funciona com o sistema de streaming (o mesmo utilizado pela Netflix para empréstimo de filmes). O usuário não precisa baixar o arquivo do e-book em seu dispositivo de leitura, bastando apenas carregá-lo na tela. Esse sistema oferece maior segurança contra atos de pirataria.
O usuário pode emprestar e ler, de forma ilimitada, qualquer e-book disponível na biblioteca digital. No entanto, para evitar que os e-books sejam reservados e permaneçam sem uso na estante do usuário – impedindo, no caso, que um outro usuário leia determinado e-book –, a Árvore permite que o usuário pegue emprestados, simultaneamente, até três e-books. Para empréstimo de um novo e-book, o usuário precisará devolver um dos três que está em sua estante pessoal. O empréstimo é por duas semanas. Ao fim desse período, o e-book sai da estante individual do usuário e volta para o acervo geral da Árvore. Dá para ler no tablete, eReader, computador, notebook e no smartphone. Comece a ler em um e continue lendo no outro. E até com a internet desligada.
Para maiores informações basta acessar o portal www.arvoredelivros.com.br ou entrar em contato com a Biblioteca Municipal: 3202-2316.

Nenhum comentário: