segunda-feira, 24 de março de 2014

Trem Caipira faz primeira viagem


 A Prefeitura, por meio da Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, realizou neste domingo (23/03) a primeira viagem do Trem Caipira, projeto que vai funcionar uma vez  por mês no trajeto São José do Rio Preto – Distrito de Engenheiro Schmitt.
O prefeito Valdomiro Lopes fez o percurso acompanhado de secretários municipais, de vereadores, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Pauléra e do deputado estadual Orlando Bolçone. O superintendente regional da Caixa, Fernando Tadeu da Costa Passos, também acompanhou a estreia do trem.
O prefeito anunciou que o tráfego pesado de trens da ALL (América Latina Logística) será desviado da região central de Rio Preto. “A linha férrea será duplicada com novo trajeto. Nós já temos tratativas em Brasília. O prazo depende do governo federal”, informou.
O Trem Caipira é um projeto que deve evoluir para o Trem da Modernidade, um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos. “Mudando o tráfego pesado, a linha férrea ficará para o município e vamos poder estudar a integração dos modais de transportes com a criação de um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos. Estamos pensando a Rio Preto da próxima década””, declarou Valdomiro.
O Trem Caipira vai sempre no primeiro domingo de cada mês. O custo dos ingressos está sendo definido e deve ser divulgado em breve.
O trajeto entre Rio Preto e Schmitt leva 30 minutos. O trem permanece no distrito entre 11h00 e 13 horas e encerra a visita com retorno a Rio Preto às 14 horas.

Nenhum comentário: