quarta-feira, 26 de março de 2014

‘Ensaiando Paulo Moura’ tem apresentação na Catedral e Mutirão Noturno de Saúde da Mulher


O projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’ segue nesta quarta-feira 26 de março, com uma celebração litúrgico musical, que será realizada na Sé Catedral de São José, a partir das 18 horas.
A apresentação será dividida em duas partes: a primeira com a apresentação da pianista Clara Sverner e a segunda parte com temas sacros, que conta com a apresentação do coral Paulista Ensemble, regido pelo maestro e pianista Paulo de Tarso.
A pianista Clara Sverner irá apresentar obras de Heitor Villa-Lobos (“Impressões seresteiras” e “Prelúdio da Bachiana” n° 4); Eduardo Souto (“Despertar da Montanha”); Claude Debussy (“Clair de Lune”); Frederic Chopin (“Prelúdios” n° 17 e n° 18); Chiquinha Gonzaga (“Bionne” e “Atraente”) e Ernesto Nazareth (“Odeon”).
Logo após, as músicas sacras serão tocadas com arranjos para piano de Paulo Moura, Paulo de Tarso e Wagner Tiso e apresentação do coral, que é voltado à música erudita europeia sacra e operística.
Com direção geral de Halina Grynberg, curadoria e direção musical de Myriam Taubkin, ‘Ensaiando Paulo Moura’ é uma série de atividades com a participação de grandes músicos de diferentes gêneros para apresentar as principais vertentes musicais do artista: sua verve erudita, em composições para concerto de orquestra sinfônica; o caminho da big band, com arranjos do artista; e a veia popular, com a presença de instrumentistas notáveis do Rio de Janeiro e São Paulo, numa composição de sopros, cavaquinho, violão e bateria, resultando em gafieira, sambas e choros.
Toda a programação do projeto é gratuita. A ideia é mobilizar a população de São José do Rio Preto, reunindo os músicos locais aos convidados do Rio de Janeiro e São Paulo, mesclando experiências e motivações criativas em eventos que se espalham por toda a cidade.

Mutirão Noturno de Saúde 
da Mulher  chega aos
 bairros Caic e Cristo Rei 


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (26/3), Mutirão Noturno com foco voltado à prevenção da Saúde da Mulher, na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei.
Em horário diferenciado, das 17 às 20 horas, serão ofertados às pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) coleta de papanicolaou, orientações sobre o auto-exame de mama, agendamento para mamografia (casos que tenham indicação do exame), aferição da pressão arterial e medição de glicemia.
Para ser atendido, o munícipe deve morar nas imediações da UBSF Caic/Cristo Rei e comparecer à unidade com o Manual Vivendo com Saúde, além de documentos pessoais. A unidade está localizada na avenida de Maio, 1160.

Nenhum comentário: