quinta-feira, 27 de março de 2014

Projeto "Ensaiando Paulo Moura" traz Orquestra Jovem Tom Jobim


As atividades que integram o projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’, que fazem reverência ao legado de Paulo Moura, seguem a todo vapor.
No terceiro dia de apresentações, nesta quinta-feira 27 de março, a Orquestra Jovem Tom Jobim se apresenta no Teatro Paulo Moura, a partir das 20 horas.
Formada por 42 músicos, a orquestra Jovem Tom Jobim tem por objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros e a pesquisa e experimentação musical.
Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando-lhe uma enorme versatilidade estética.
Durante o concerto, que terá regência de Heitor Fujinami, serão apresentadas canções com arranjos originais de Paulo Moura: ‘Arredores da Lapa’, para percussão popular e orquestra, com a participação do solista Marcos Suzano e ‘Fantasia Urbana’, para sax alto e orquestra, com o solista Dilson Florêncio.
Além disso, cantigas da tradição popular brasileira (‘Olelê’, ‘Tamborim’, ‘No bater’ e ‘Alvoradinha’) serão apresentadas com arranjos orquestrais de Thiago Costa e Rodrigo Morte.
Os músicos convidados que farão parte do concerto são o pianista Benjamim Taubkin, Ari Colares, Neusa de Souza, Mazé Cintra, Verlúcia Nogueira e Sapopemba. Toda a programação do projeto é gratuita. Os convites podem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação.

Apresentação Orquestra Jovem Tom Jobim
Data: 27/3/2014
Horário: 20 horas
Local: Teatro Paulo Moura - 
Avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Cristina.
Informações: (17) 3203-1214.

Nenhum comentário: