sexta-feira, 28 de março de 2014

"Ensaiando Paulo Moura" recebe logo mais a apresentação de música africana e gafieira


Nesta sexta-feira, 28 de março, quarto dia de apresentações que integram o projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’, a banda Afroelectro e um dos mais reverenciados álbuns de Paulo Moura, ‘Mistura & Manda’, serão apresentados no Teatro Paulo Moura, a partir das 20 horas.
A primeira parte da apresentação será com a banda Afroelectro. Formado em 2009, o grupo cria sua identidade sonora revisitando o continente africano através do contato com artistas e a sua produção sonora mais contemporânea, da vivência direta de alguns integrantes da banda com músicos de lá e da experiência de habitar uma grande metrópole como São Paulo.
A banda é composta por Mauricio Badé (canto e percussão), Denis Duarte (canto, percussão e programação), Michi Ruzitschka (guitarra), Meno Del Picchia (contrabaixo) e terá a participação especial do baterista Felipe Roseno.
Logo após, um dos maiores clássicos do músico Paulo Moura entra em cena. ‘Mistura & Manda’ tornou-se um de seus álbuns mais reverenciados e entrou premiadíssimo para a história da música brasileira. O disco apresenta o choro de gafieira em modo de improviso, fazendo jus ao nome.
Com arranjos de Carlos Malta, Humberto Araújo e Henrique Cazes, a apresentação fica por conta dos músicos Léo Gandelman, Carlos Malta, Dirceu Leite e Humberto Araújo (sopros), Henrique Cazes (cavaquinho), Charles da Costa (violão) e Ajurinã Zwarg (bateria).
A curadoria do projeto se preocupou em reunir, além de artistas que compartilharam da música e da vida de Paulo Moura, artistas da atualidade que conduzem seu trabalho com uma visão que provavelmente se afinaria com a do homenageado.
Toda a programação do projeto é gratuita. Os convites podem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação.

Apresentação Afroelectro 
e ‘Mistura & Manda’
Data: 28/3/2014
Horário: 20 horas
Local: Teatro Paulo Moura - Avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Cristina.
Informações: (17) 3203-1214. 

Nenhum comentário: