segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Senac de São José do Rio Preto com inscrições abertas para os cursos de férias



O Senac São José do Rio Preto está com inscrições abertas para Cursos de Férias. Com 12 títulos, os cursos de capacitação profissional e aprimoramento dos estudos são diferenciais para o currículo.
Àqueles que buscam estratégias para alavancar a carreira profissional, é a oportunidade de maximizar as chances de empregabilidade com um investimento de baixo custo, em um reduzido período de tempo.
 É importante ressaltar que o curso escolhido não precisa, necessariamente, estar relacionado com a área de estudo ou a função que exerce. O objetivo é, justamente, ser um diferencial para a conquista de pretendida vaga ou para reciclar o conhecimento. Uma forma de fortalecer habilidades pessoais e agregar conhecimento de outras áreas.
 “As empresas almejam profissionais qualificados e antenados às tendências de mercado. Os cursos servem como aperfeiçoamento, atualização profissional, realização pessoal, hobby e, principalmente, para ampliar o grau de atuação de seus participantes”, atesta Luís Carlos de Souza, gerente da Unidade.
 As aulas serão oferecidas no Senac  São José do Rio Preto  durante o mês de janeiro de 2013. Para se informar sobre os pré-requisitos de cada curso, consulte o site www.sp.senac.br/riopreto. Mais informações pelo telefone (17) 2139-1699, ou diretamente na unidade, Rua Jorge Tibiriçá, nº 3518.

 Programação:

A Secretária e sua Atuação Gerencial

O objetivo do curso é capacitar secretárias para assessorar executivos e equipes de trabalho na gestão de processos e pessoas, com postura reflexiva e visão crítica, além de capacidade de análise, interpretação e articulação de conceitos da Administração. O curso contribui para que o profissional da área diferencie-se com atitudes assertivas e humanistas e novas competências exigidas pelo mercado. Além disso, oferece condições para que seu perfil profissional possa se adequar a diferentes demandas.
Duração: 15 horas
12/1 a 2/2   sábado   13h30 às 17h30 

Excel 2010 - Avançado

O objetivo do curso é capacitar o aluno a criar planilhas, partindo da análise de necessidades específicas, buscando otimizar importação e consultas à base de dados, e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.
Duração: 39 horas
21/1 a 7/2   2ª, 3ª, 4ª, 5ª   19 horas às 22h30

Project 2010

O objetivo do curso é habilitar o profissional para planejar e controlar projetos usando o Microsoft Project 2010, definir tarefas, custos, mão de obra e tempo necessários para o projeto e acompanhar a execução e emitir relatórios gerenciais.
O curso é um ponto de partida para o profissional que quer ingressar na área de elaboração e gerenciamento de projetos para posteriormente, se desejar, obter certificação.
Duração: 20 horas
16/1 a 31/1   4ª, 5ª   19 horas às 22h30

Estratégia para Elaboração do PPRA

O objetivo do curso é capacitar o profissional para elaborar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) adequado às características da empresa, para contribuir com a prevenção de acidentes de trabalho e, mais especificamente, das doenças ocupacionais.
Duração: 16 horas
19/1 a 26/1   sábado   8h30 às 17h30

Princípios da Farmacotécnica Homeopática (Curso de férias)

O curso aborda as etapas e métodos da farmacotécnica homeopática, desenvolvendo no aluno as competências relacionadas à manipulação das diversas formas farmacêuticas homeopáticas, sob supervisão e orientação do farmacêutico especialista, de acordo com os procedimentos descritos na Farmacopéia Homeopática Brasileira e das Boas Práticas de Manipulação e/ou Fabricação, a fim de garantir a qualidade desses medicamentos.
Duração: 16 horas
2/3 a 9/3   sábado   8 às 17 horas

Expressão Verbal – Desinibição ao Falar em Público (Curso de férias)

O participante aprende a aprimorar a performance em apresentações para pequenos ou grandes grupos, utilizando-se de técnicas de apresentação e recursos instrucionais, a fim de aperfeiçoar a eloquência e garantir melhor comunicação e interação com o público.
Duração: 24 horas
21/1 a 31/1   2ª, 3ª, 4ª, 5ª   19h30 às 22h30

Escrituração Fiscal (Curso de férias)

O objetivo do curso é capacitar o aluno para escriturar livros fiscais, com base em notas fiscais emitidas e recebidas, executando a apuração de impostos para atender à legislação do Sistema Tributário Nacional.
Duração: 30 horas
14/1 a 18/2   2ª, 4ª   19 às 22h30

Introdução à Fotografia Digital

O objetivo é capacitar o fotógrafo amador sobre os princípios básicos do manuseio de câmera digital, conceitos fundamentais das imagens digitais e a preparação das imagens para a impressão e internet.
Duração: 24 horas
28/1 a 6/2   2ª, 3ª, 4ª   18h30 às 22h30

6292 – MCTS: Configuração do Windows 7

O objetivo do curso é capacitar o aluno para instalar, atualizar e migrar estações de trabalho para Windows 7. O curso prepara o participante para a certificação MCTS – Microsoft Certified Technician Specialist em Configuração do Windows 7.
Duração: 24 horas
2/2 a 9/3   sábado   13h30 às 17h30

Massas e Molhos (Curso de férias)

O participante aprende a elaborar massas simples, aromatizadas e recheadas, como ravióli, tortelli, lasanha, nhoque e canelone, além de conhecer técnicas de preparo de molhos básicos.
Duração: 15 horas
21/1 a 24/2   2ª   14h30 às 17h30

Desenvolvimento de Liderança (Curso de férias)

O participante desenvolve habilidades para liderar equipes a partir dos princípios da gestão de pessoas, da utilização de ferramentas da comunicação e da avaliação de desempenho, criando trajetórias para atingir ou superar metas, com o objetivo de melhorara performance das equipes de trabalho.
Duração: 15 horas
16/2 a 9/3   sábado   8h30 às 12h30

Administração e Planejamento da Produção (Curso de férias)

O participante aprende a planejar, controlar e programar recursos e materiais requeridos ao processo produtivo, mobilizando princípios da Administração da Produção, dentro de uma visão integrada da cadeia de valor, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade da empresa.
Duração: 15 horas
12/1 a 2/2   sábado   8h30 às 12h30

Cursos de Férias
Local: Senac São José do Rio Preto
Endereço:  Rua Jorge Tibiriçá, nº 3.518
Tel.: (17) 2139-1699
Informações: www.sp.senac.br/riopreto

Nenhum comentário: