quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ciecc RP fala sobre profecias do fim do mundo



Desastres naturais, aquecimento global, economias entrando em colapso e até o todo-poderoso Google saindo do ar – muita gente anda associando todos esses recentes acontecimentos a um iminente “fim do mundo” no dia 21 de dezembro, conforme previsão feita pela civilização Maia, tema que caiu no gosto popular nos últimos meses.
 Para saber se tudo isso é mesmo verdade ou se não passa de especulação, o Filosofísica de dezembro terá uma sessão especial na véspera do provável fim do mundo, a partir das 19h30, no CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura). A entrada é gratuita.
A palestra “Profecia Maia, 2012 e o fim do mundo – será?” será comandada pelo professor Alexandre Neves, astrônomo e coordenador de mostras do CIECC, em tom de suspense, horas antes da suposta concretização do fim dos tempos. “Falaremos sobre a profecia dos Maias e também sobre outras profecias, como as de Nostradamos, para no fim desmentir tudo e provar cientificamente que tudo isso está equivocado”, explica.
Maias e o fim do mundo
Segundo Neves, não há profecia alguma deixada pela cultura Maia, então tudo não passa de uma confusão de valores que vem sendo difundida. “Os Maias possuíam conhecimentos astronômicos muito desenvolvidos e deixaram como legado um complexo calendário cíclico de 5.125 anos – que, feitas as adaptações e conversões para o nosso sistema, termina em 21 de dezembro de 2012. O dia seguinte, então, será o primeiro dia do novo ciclo”, explica. Ainda segundo Neves, não existe nenhum texto histórico, registro ou estudo feito pelos Maias que faça referência a um possível fim do mundo. “Eles não conseguiram prever nem a própria extinção enquanto civilização”, reforça.
O cientista também garante que não há nenhuma ameaça vinda do cosmos que poderia provocar o fim do mundo no próximo dia 21. “Não há alinhamento galático ou planetário previsto que possa de alguma forma influenciar nosso planeta e também não há nenhum ‘Planeta X’ vindo em nossa direção”. Nem o famoso Nostradamus escapa do desmascaramento científico. “Existe muita fantasia, misturada com crendices e muita confusão de valores nas previsões de Nostradamus”.

Palestra “Profecia Maia, 2012 
e o fim do mundo – será?”

Dia 20 de dezembro (quinta-feira), 
a partir das 19h30
Local: CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) 
– Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial
Mais informações: (17) 3232-9426
Entrada franca

Nenhum comentário: