Em quatro meses, o Procon Rio Preto já cadastrou 54 empresas ao sistema de Carta de Informação Preliminar Eletrônica, também conhecida como CIP Eletrônica. O sistema de reclamações tem por objetivo agilizar o tempo de resposta ao consumidor e facilitar a mediação entre as partes.
Segundo o diretor do Procon Rio Preto, Jean Dornelas, a CIP Eletrônica é um cadastro em programa específico para que as empresas reclamadas no órgão de defesa do consumidor possam receber as queixas de consumidores via Internet e assim, respondam às solicitações mais rapidamente, agilizando o processo.
“Com a CIP Eletrônica, a empresa recebe a reclamação imediatamente após a efetivação da mesma e já pode analisar a queixa imediatamente. Com esse recurso, os processos poderão ser encurtados em até 70% do tempo normal”, afirma. O prazo para a resposta inicial, de 30 dias, cai para 10 dias, em média.
Atendimento
Caso o consumidor tenha dúvidas, necessite de orientações ou tenha reclamações deve procurar o Procon. Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupa Tempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário