sábado, 4 de agosto de 2012

Educação inscreve escolas para desfile cívico


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto abre, a partir da próxima segunda-feira (6/8), as inscrições para escolas interessadas em participar de desfile cívico de Sete de Setembro, que será realizado na avenida Bady Bassitt, no próximo mês.
 Segundo o coordenador do evento pela Secretaria de Educação, Ricardo Martins, qualquer escola – tanto pública quanto privada – pode participar do evento. “O responsável pela instituição deve procurar a Comissão Organizadora na Secretaria para efetivação da inscrição”, afirma. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10/8, sexta-feira.
 A Secretaria de Educação está localizada na rua General Glicério, 3947, na Vila Imperial. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 Tema
 O desfile deste ano terá como tema “Problemas e soluções para o meio ambiente”. A temática foi definida nessa sexta-feira, dia 3/8, em evento que reuniu cerca de 80 pessoas de várias secretarias, escolas e representantes de segmentos variados, que anualmente participam do desfile.
 “Hoje, é essencial pensar a formação das crianças e jovens focando a educação ambiental, visando não somente a transmissão de conceitos, mas propondo uma mudança de olhar sobre a relação com a natureza e seus recursos para que haja uma reflexão e melhora da percepção de si mesmo e do mundo ao redor”, afirma Martins.
No ano passado, o tema escolhido foi história nacional. Participaram do desfile 40 instituições, entre escolas municipais e estaduais, associações e entidades.

Nenhum comentário: