quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vacinação contra gripe vai até o final do mês e Saúde no Bairro visita Estância São Manuel


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto decidiu manter até o final do mês de junho a vacinação contra gripe para idosos, gestantes, crianças menores de dois anos e maiores de seis meses. A imunização também está aberta a portadores de doenças crônicas, que tenham prescrição médica.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a vacinação será prorrogada porque alguns dos grupos prioritários ainda não atingiram a meta pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde.
 Entre os idosos, foram vacinados até essa quinta-feira, 14/6, 40.166 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 71,3% e entre as gestantes, a cobertura é de 71,96%, com 2.808 mulheres vacinadas.  Ao todo, já foram imunizados contra gripe em Rio Preto um total de 60.081 pessoas, o que corresponde a 79,91%.
 A vacina só é contra-indicada para quem tem alergia a ovo e aos componentes da vacina. “A versão deste ano, disponibilizada pelo SUS, imuniza contra três tipos de vírus - influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B”, afirma Michela.
 Casos
Foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz três novos casos de Influenza A (H1N1), conforme discriminação abaixo:
 Influenza A (H1N1)
- 1 homem, 40 anos, com início de sintomas em 09/6, que internou na Hospital Beneficência Portuguesa e continua internado em estado estável
- 1 homem, 42 anos, com início de sintomas em 6/6, que internou no HB em 10/6 e continua internado em estado estável
- 1 homem, 48 anos, com início de sintomas em 11/6 e internou no HB na mesma data e continua internado em estado estável
 Com os novos casos, ao todo, do início do ano até o momento, foram registrados 22 casos de H1N1 no município, sendo que em dois desses casos os pacientes foram a óbito.

Saúde no Bairro visita 
Estância São Manuel

O projeto Saúde no Bairro, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nesta sexta-feira(15/6), a Estância São Manoel, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jaguaré. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
 Os moradores terão atendimento médico, com dentista, além de exames preventivos papanilaou, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional e testes sorológicos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite.
 Também será oferecida vacinação contra gripe para as pessoas que se enquadrarem nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 O atendimento do Saúde no Bairro é realizado por meio de consultórios odontológicos adaptados em dois ônibus.

Saúde no Bairro
Local – Estância São Manuel
Data – 15/06/2012
Horário – 8 às 16 horas

Nenhum comentário: