sábado, 16 de junho de 2012

Inscrições para workshops do 12º FIT abrem nesta segunda e termina 25 de junho


O 12º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto abre, a partir desta segunda-feira (18/6), as inscrições para duas atividades formativas, os workshops “Exercises for Rebel Artists”, com Guilhermo Gómez-Peña e integrantes do La Pocha Nostra; e “Cartografia Corporal”, projeto U m z i e h e n de Nathalie Fari e Michaela Muchina. Os interessados devem se inscrever pelo site do Festival (www.festivalriopreto.com.br). O prazo para se inscrever termina no 25 de junho, às 17 horas.
 Para se inscrever, é necessário preencher todos os campos com os dados pessoais, carta de interesse, além de anexar o currículo. Os inscritos serão avaliados pela companhia que ministrará a atividade. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada workshop. Ambos são recomendados para maiores de 18 anos. O resultado será divulgado para os participantes no dia 2 de julho.
 “Exercises for Rabel Artists” será realizada de 6 a 9 de julho, das 13h às 20h, no SESC Rio Preto. A atividade tem como objetivo fomentar artistas emergentes e questionadores, ajudando-os a aprimorar e desenvolver suas performances e habilidades analíticas, descobrindo novas formas de relação com o próprio corpo.
 O workshop “Cartografia Corporal” será realizado de 12 a 14 de julho, das 13h30 às 18h30, na Oficina Cultural Fred Navarro. Inserido no contexto do projeto “U m z i e h e n”, serão desenvolvidas ações que dialogam com a relação entre corpo e espaço.
 Ao todo, a programação do 12º FIT conta com dez atividades formativas, entre workshops, videoconferência, exibição de filme, lançamento de livro, debates, ações performáticas e exercícios cênicos.
 A 12ª edição do FIT é realizada pelo SESC SP e Prefeitura de São José do Rio Preto, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Guarani e Bebidas Poty, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, Funarte, SESI e TV TEM, com produção da Fama Produções e Consultoria.

Nenhum comentário: