quinta-feira, 14 de junho de 2012

Secretaria da Mulher com vagas para portadores de deficiência e Prefeitura tem cursos de qualificação


A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia está recebendo currículos para vagas de empregos para pessoas portadoras de deficiência. São mais de 30 vagas disponíveis para vários segmentos do mercado de trabalho. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail emprego.pcd@riopreto.sp.gov.br ou ainda entrar em contato pelo telefone 3222-2041, no departamento de Empregabilidade, da Secretaria da Mulher.
São oferecidas vagas nas áreas de: Atendente de farmácia; Auxiliares de estoque com e sem informática; Auxiliar Comercial com informática; Atendente de telefone com informática; Operador de Caixa de Supermercado; Auxiliar de Limpeza; Colheita; Serviços Gerais; Pulverização e Irrigação.
“A Secretaria conta com um Banco de Currículos e faz a captação de vagas de empregos, junto às empresas. O candidato passa por uma triagem, apresentando laudo médico e CID. Seu perfil profissional é analisado e a pessoa é encaminhada à empresa para qual ele está adequado”, explica a secretária da Mulher, Helena Cristina Marangoni.
Segundo a secretária da Mulher, independente das vagas atuais, o departamento de Empregabilidade recebe, ininterruptamente, currículos. Basta que a pessoa interessada envie o currículo pelo e-mail emprego.pcd@riopreto.sp.gov.br ou ainda, vá pessoalmente, ao prédio da Secretaria da Mulher, no Jardim Congonhas.
A Secretaria ainda conta com o encaminhamento das instituições, escolas, sistema de saúde, assistência social e comunidade, para a formação do Banco de Currículos.
As empresas interessadas em disponibilizar vagas para pessoas com deficiências ou solicitar currículos, também pode se Cadastrar junto à Secretaria.
O departamento de Empregabilidade atua junto aos portadores de deficiências, por meio do programa “Ser Eficiente”, implantado em 2009, como determina o artigo 27, sobre Trabalho e Emprego, da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência - ONU 2007, que reconhece o direito das pessoas com deficiência ao trabalho, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.
Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia fica na rua Eduardo Nielsen, nº 420, Jardim Congonhas (antigo Cefam). O telefone para informações é o (17) 3222-2041.

Prefeitura oferece 
cursos de qualificação

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura está com 1.386 vagas abertas para cursos de qualificação profissional e oficinas culturais.
 Os interessados devem comparecer no Cisne Juventude - Centro de Inclusão Social Nasce a Esperança a partir de segunda-feira (18/06)  as inscrições terminam na sexta-feira (22/06). Para inscrição é necessário apresentação CPF, RG e comprovante de residência.
 As vagas oferecidas das oficinas culturais e qualificação profissional são: artes marciais; zumba, teatro, produção artística fonte de geração de renda; dança de rua; DJ; grafitagem; bateria; violão; teclado; axé; camareira; formação de garçons e garçonetes; penteado maquilagem; básico em organização de eventos; trabalhador doméstico; manicure e pedicure; produção de moda; oficina de teatro; expressão verbal – desinibição ao falar em público; introdução à fotografia digital; criação e técnicas de montagem de bijuterias; prática de locução de rádio; mestre de cerimônias – técnicas de apresentação de eventos; computação; produção de websites; informática para maturidade; técnicas e práticas de lazer e recreação; contador de histórias; caricatura de cartoon; decoração e recreação com balões; e tabletop – decorando a mesa para festa infantil.
 Cada curso e oficina têm carga horária e vagas diferenciadas, o que será informado no ato da inscrição.O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento profissional e sociocultural de jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio da capacitação e formação profissional, pratica de atividades físicas, esportivas, culturais, lazer e conhecimento do mundo do trabalho.
 Para inscrições nos cursos e oficinas serão avaliadas e selecionadas de acordo com os critérios abaixo:
- idade acima de 16 anos (cursos) e 12 anos (oficinas);
- destinados prioritariamente para famílias inseridas em programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem)
- desempregados;
- renda famílias de até três salários mínimos.

Vagas de qualificação profissional 
e oficinas culturais
Horário: 8h30 às 17h.
End: R Antonio de Godoy, 3243 – Centro.
Informações: 3218-8041 / 3212-9195 ou 3212-7670

Nenhum comentário: