terça-feira, 20 de março de 2012

Rio Preto 160 anos atrai 100 mil pessoas em 3 dias

 
As comemorações dos 160 anos de Rio Preto superaram as expectativas de público. Cerca de 100 mil pessoas participaram das festividades do aniversário, durante os três dias de evento. Neste ano, a festa contou com três atrações principais: Esquadrilha da Fumaça e os shows de Eduardo Costa e Michel Teló.
 Com 40 minutos de apresentação, quem abriu a programação do Aniversário foi a Esquadrilha da Fumaça, no dia 17 de março. Os oficiais da Força Aérea Brasileira encantaram o público presente com as manobras de velocidade. Somando as pessoas que estavam no local e todo o público no entorno da área do aeroporto, cerca de 10 mil pessoas assistiram ao show aéreo.
 No dia 18, Eduardo Costa foi a atração principal da noite. O show, realizado no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, atraiu aproximadamente 32 mil pessoas.  Com o repertório do segundo DVD “De Pele, Alma e Coração”, o cantor trouxe para a cidade uma grande estrutura de luzes e telão, com o cenário que transforma o show um espetáculo visual.
 Na data de fundação do município, 19 de março, a festa começou com o tradicional corte do bolo. Com 160 metros de extensão, animado por duplas sertanejas, o bolo atraiu cerca de 8 mil pessoas ao Recinto de Exposições.
 Depois, no período da noite, 45 mil pessoas, aproximadamente, foram ao Recinto de Exposições para ver de perto o atual fenômeno Michel Teló. O artista apresentou o show “Michel na Balada”, do último CD lançado. No repertório, além dos sucessos “Ai se eu te pego”, “Fugidinha”, o artista surpreendeu se mostrou eclético ao cantar músicas internacionais, axé e sertanejo raiz.
 Para Deodoro Moreira, secretário de Cultura, a participação do público já era esperada. “As comemorações do Aniversário confirmaram nossas expectativas com grande afluência de público. Este era o nosso objetivo, ao proporcionar uma festa popular, trazendo artistas de grande nome do cenário musical para agradar a população rio-pretense”, comenta.

Nenhum comentário: