domingo, 18 de março de 2012

Prefeito recebe Governador e inaugura Complexo Educacional Núcleo Esperança


Nesta segunda-feira (19/03) o prefeito Valdomiro Lopes recebe, às 10 horas, o governador Geraldo Alckmin para inaugurar o Complexo Educacional Núcleo Esperança, Geraldo José Rodrigues Alckmin, localizado próximo ao loteamento Santa Clara, um dos quatro núcleos neste padrão. Os outros três, são na Vila Azul; em Schmitt, próximo ao loteamento Santa Catarina e  Mirassolândia/Bela Vista, próximo ao loteamento Pousada dos Pássaros.
 Na comitiva do governador também estarão os secretários de Educação, Herman Voorwald e de Desenvolvimento, Rodrigo Garcia.
 O Núcleo Esperança é um complexo que reúne creche, escola de ensino fundamental e complexo poliesportivo, com os prédios e serviços disponíveis no mesmo espaço. Os Núcleos da Esperança foram colocados em funcionamento no último mês de fevereiro de 2012 pela Prefeitura e representam um novo conceito: são complexos educacionais completos que têm desde a escola infantil que atende a maternal, berçário, jardins 1 e 2 ao ensino fundamental, com atendimento de 1ª a 5º anos.
Cada núcleo também oferece aos estudantes salas multiuso para reforço escolar, informática, música, teatro, além de esportes como judô e futebol. Os quatro espaços contam ainda, além das duas escolas, com quadra poliesportiva, campo de futebol, vestiários e piscinas.
 A obra de cada núcleo proporcionou a criação de pelo menos 125 empregos diretos na área de educação com cargos que vão da zeladoria à limpeza, chegando a coordenadores pedagógicos, supervisores, professores e diretores de escola. O investimento total no projeto é de R$ 80 milhões, sendo R$ 20 milhões por projeto, com recursos próprios da Prefeitura.
 Somando os quatro núcleos foram criadas 3,8 mil novas vagas, desde a creche ao ensino fundamental. Cada núcleo oferece 250 vagas de educação infantil e 700 vagas no Ensino Fundamental. No ensino infantil, as aulas começam às 7 horas e terminam às 17 horas, com cinco refeições diárias. No ensino fundamental, as aulas têm início às 7 horas e terminam às 16 horas, com quatro refeições diárias.
 O núcleo em números:

Núcleo Geraldo José Rodrigues Alckmin – no Santa Clara/Bosque Verde

Área total do terreno – 41.414,08m2
Área construída – 9.219,95 metros quadrados (centro de convivência + creche + escola)
Creche
. Área construída – 1.721,76m2
. Número de salas – 8 (média de 48m2)
. Estrutura – Berçário + Lactários + Solários + Salas de Aula + Banheiros (crianças e funcionários) + Pátio + Cozinha + Lavanderia + Biblioteca + Área administrativa

ESCOLA

. Área construída – 1.929,45m2
. Número de salas – 10 (61,42m2)
. Estrutura – Salas de aula + Biblioteca + Pátio + Banheiros (crianças e funcionários) + Cozinha + Lavanderia + Biblioteca + Área administrativa

Centro de convivência

.Área construída – 4.516,75m2
. Parque aquático (piscina pequena -60m2 + piscina grande-296,67m2)
. Campo de futebol (1.922,04m2)
. Quadra poliesportiva (1.172,11m2)
. Quadra de areia
. 4 Salas multiuso

Nenhum comentário: