quarta-feira, 21 de março de 2012

Bazar Solidário no Solo Sagrado e Alunos da rede municipal visitam estações no Dia da Água

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (22/03) o tradicional ‘Bazar Solidário’. O evento acontece na quadra da escola de Educação Infantil AMOR ‘Sylvia Purita’, das 14 às 17 horas.
 Serão repassados à comunidade cinco mil peças, entre roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos e acessórios em geral. “Este será o primeiro bazar do ano, onde serão distribuídos tudo o que Fundo Social já arrecadou nos primeiros meses de 2012. O bazar vai acontecer em vários pontos da cidade, periodicamente”, ressalta a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
 A escola Amor ‘Sylvia Purita’ fica na rua Joaquim Antonio de Figueiredo, nº 50, no Solo Sagrado.
 Além dos bazares realizados nos bairros, o Fundo Social de Solidariedade promove a distribuição de peças também na sede da instituição, na rua Pedro Amaral, 3.578.

Alunos da rede municipal visitam 
estações no Dia da Água

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por intermédio, das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Educação e o SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto em comemoração ao “Dia da Água” (22/3) recebe a visita de alunos da rede municipal, na ETA – Estação de Tratamento de Água e na ETE - Estação de Tratamento de Esgoto.
 Durante as visitas, as crianças vão conhecer como funciona o sistema de abastecimento de água e o tratamento de esgoto e saber da importância do trabalho do SeMAE. Os monitores vão destacar sobre a importância de economizar água e sobre como evitar o desperdício e fazer uso consciente da água.
 O SeMAE mantém o programa permanente de visitação à ETA e ETE e tem capacidade para atender até 40 alunos. Para agendar uma visita as escolas devem ligar: (17) 3211-8212 - ETA – Estação de Tratamento de Água e (17) 3217-7510 / ETE – Estação de Tratamento de Esgoto ou pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br.
 Todo visitante recebe na ETE uma squeeze (garrafa d´água) personalizada do SeMAE, e na ETA um kit com escova de dente, fio dental, pasta de dente e uma canequinha com proposta evitar o desperdício e enxaguar a boca após escovação com a caneca.

 Programação “Dia da Água”

Visitas na ETE - Estação de Tratamento de Esgoto
22 de março
Manhã –  9 hrs - Escola Municipal Roberto Jorge
Tarde – 14h 30 - Escola Municipal Michel Pedro Sawaya

Visitas na ETA - Estação de Tratamento de Água
22 de março
Manhã –  9 horas – Escola Municipal Olga Mallouk Lopes da Silva
Tarde – 14h30 – Escola Municipal Olga Mallouk Lopes da Silva 

Nenhum comentário: