sábado, 17 de setembro de 2011

“Viva Feira, Feira Viva” vai neste sábado aos Bairros Boa Vista e Solo Sagrado e Semae doa kits de higiene bucal para creches do Fundo Social


Neste sábado (17/9) as feiras-livres dos bairros Esplanada e Imperial recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Profissionais da saúde estarão atendendo a população para coleta de exames de glicemia e aferição de pressão arterial. 
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.   
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. 

Projeto Viva feira 
Local: feira-livre do bairro Esplanada (Rua Dom Pedro I) 
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 
  
Local: feira-livre do bairro Imperial (Rua Benjamin Constant) 
Ações: aferição de pressão arterial e testes de glicemia 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 

Semae doa kits de higiene bucal
 para creches do Fundo Social 

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto doou nesta quinta-feira (15/9) kits de higiene bucal para crianças atendidas pelas sete creches AMOR –Associação Maternal de Orientação e Reeducação, administradas pelo Fundo Social de Solidariedade. A entrega foi feita pelo presidente da Autarquia, Luciano Passoni, à presidente do Fundo, primeira-dama Eliana Lopes.
Composto de um porta escova de dentes, uma escova de dentes e uma caneca, o kit será usado no projeto que o Fundo Social desenvolve em parceria com a Unorp. Eliana Lopes explicou que a proposta é ensinar às crianças sobre a importância de uma boa higiene bucal para a saúde. Além das educadoras das creches, estudantes do curso de Odontologia da Unorp também participam do projeto.
“Adorei os kits, ficaram muito bonitos e estão atrativos. Tenho certeza que as crianças vão adorar e, com isso, as orientações sobre como se deve cuidar bem da boca e dos dentes vão ser mais produtivas, porque os kits vão chamar a atenção e criar interesse para as explicações”, disse a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
O superintendente do SeMAE disse que ficou satisfeito em ter feito a doação para as creches administradas pelo Fundo e lembrou que a Autarquia já desenvolve esse trabalho de orientação junto aos estudantes que visitam a ETA –Estação de Tratamento de Água e ETE –Estação de Tratamento de Esgoto.
“Estou contente em poder colaborar com os projetos do Fundo Social. O SeMAE tem um programa permanente de visitação às nossas Estações para explicar como funcionam e, desta forma, salientar a importância em se usar a água de maneira consciente. Entregamos para as crianças um kit com escova de dentes, pasta, fio dental e a canequinha do SeMAE, que serve para fazer o enxágue da boca, evitando o desperdício de água”, salientou Passoni.
Atualmente, as sete creches da AMOR atendem 1.335 crianças.

Nenhum comentário: