quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Saúde Itinerante chega ao condomínio Todos os Santos e Fundo Social entrega óculos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Saúde, leva o projeto Saúde Itinerante ao Condomínio Todos os Santos, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Solo Sagrado, nesta sexta-feira, (16/9). O ônibus itinerante vai estar estacionado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura do número 11, das 8 às 16 horas.
Segundo Juliana Chimello Ferreira, coordenadora do programa de Saúde da Família, equipe multidisciplinar formada por médico, dentista, enfermeiros e agentes de saúde vão disponibilizar à população consultas médicas, atendimento odontológico e exames preventivos.
“Será realizada coleta de Papanicolau, procedimentos de enfermagem, além de orientações sobre saúde e prevenção da dengue”, afirma a coordenadora.
Na programação também estão previstos testes sorológicos para detecção de HIV, Aids e Sífilis, além de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.
Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer até o local em que o ônibus vai estar estacionado portando documentos pessoais.

Programa Saúde Itinerante (Ônibus)
Data: 16/9/11 
Horário: 8h às 16h 
Local: Condomínio Todos os Santos
 (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 11)

Fundo Social de Solidariedade entrega
 óculos do projeto “Olhar Solidário” 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, Eliana Lopes, realizou nesta quarta-feira (14/9), a entrega de 153 pares de óculos do projeto “Olhar Solidário”.
A entrega foi realizada no auditório Juan Bérgua, no prédio da prefeitura e contou com a presença do prefeito Valdomiro Lopes. “Faço questão de entregar pessoalmente, para dar um abraço em cada um”, destacou a presidente do Fundo Social Eliana Lopes.
Em 2011 já foram entregues 1.066 óculos. Para obter o benefício o morador de Rio Preto deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde e por avaliação social junto ao Fundo. 

Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Pedro Amaral, 3578 – Vila Ercília
Telefone: 3214-9010.

Nenhum comentário: