sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bate-papo com autora marca lançamento de 'Esporte para idosos' no SESC Rio Preto


Maria Aparecida Ceciliano de Souza e Regina Célia Sodré Ribeiro participam neste sábado, 17 de setembro, do MOVER - Encontro de Atividades Físico Esportivas, que acontece no SESC Rio Preto.
A organizadora do livro Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva, Maria Aparecida de Souza, estará neste sábado, 17 de setembro, às 16h, no SESC Rio Preto, para um bate-papo com Regina Célia Sodré Ribeiro e os participantes do MOVER - Encontro de Atividades Físico Esportivas. O evento marca o lançamento da obra em São José do Rio Preto. A entrada é gratuita.
Resultado da experiência esportiva com idosos desenvolvida pelo SESC SP desde os primórdios dos anos 60, o livro Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva, publicado por Edições SESC SP, registra o trabalho realizado pelo grupo de estudos formado por técnicos e profissionais envolvidos na realização dos programas esportivos para idosos.
A primeira parte do livro dedica-se à reflexão teórica sobre a atividade física, a qualidade de vida e o envelhecimento, passando pelo esporte e, especificamente, pelo conceito, objetivos, metodologia, estratégias e conteúdos do esporte para idoso.
Na segunda parte, há um guia com ilustrações e fotografias de 25 modalidades esportivas adaptadas para a prática pelo idoso, como o atletismo (arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, caminhada entre obstáculos, marcha em velocidade e revezamento), esportes aquáticos (pólo, basquetebol e biribol), esportes de quadra e campo (basquetebol, beisebol, futsal, peteca, voleibol), esportes de salão (bocha, boliche, malha, peteca), esportes com raquetes (badminton, tênis de campo e de mesa), além de modalidades diferenciadas, (frisbee, gateball, keimagol, quimbol, ramerbol, shuffleboard, sinucabol e tamboréu). Um instrumento valioso a todos os quem pensam e atuam na melhoria da qualidade de vida, bem-estar, saúde, tempo livre, lazer e usufruto da vida da população idosa brasileira.

Esporte para idosos 
Uma abordagem inclusiva
Organizadora:
 Maria Aparecida Ceciliano de Souza
Número de páginas: 156
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-98112-85-5

Bate-papo e lançamento do 
livro no SESC Rio Preto
Data: 17/09/2011 (sábado)
Horário: 19h
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Rua Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
São José do Rio Preto – SP.
Fone: (17) 3216 9300
Entrada gratuita

Nenhum comentário: