sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeito empossa novos conselheiros tutelares, prefeitura retoma plantio no Bairro Boa Vista e Juventude vence São José na Copa do Brasil


O prefeito Valdomiro Lopes deu posse nesta quinta-feira (15/9), no auditório Juan Bérgua, aos 10 conselheiros eleitos para atuar nos Conselhos Tutelares das Regiões Norte e Sul. “É um trabalho de doação. Tenho o maior respeito e carinho por todos. A partir de hoje, vocês são parceiros e parceiras do município”, ressaltou.
A Secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima e a presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente), Edimara Carrasco, participaram da solenidade. “É o início de um novo trabalho para efetivar os direitos das crianças e adolescentes”, destacou Ivani.
Os eleitos do Conselho Tutelar Norte: Marciany Roberta Delmondes, Adriana Cristina Rodrigues Sabiá, Dayani Aparecida Escroque, José Vicente Dias Rodrigues Berenguel e Vanessa Cristina Fernandes de Barros. 
Os eleitos do Conselho Tutelar Sul: Daiane Garcia Faustino, Leonildo Bernardo Pinto (Léo), Luciana Renata Zanom de Mello, Alexandra Queiroz e Marina de Alarcão.  
O mandato é de três anos. No final do evento, o prefeito Valdomiro Lopes assinou a ATA de posse. 

Prefeitura retoma plantio
 no Bairro Boa Vista  

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, dá início à segunda etapa do Programa Arborização Rio Preto, no bairro Boa Vista, no próximo final de semana (17 e 18/09). 
As equipes de plantio estarão acompanhadas de 40 atiradores do Tiro de Guerra para fazer visitas casa a casa nos setores 3 e 4 do bairro. Eles farão o contato com os moradores para conseguir as autorizações para o plantio de árvores nas calçadas. O plantio será realizado na próxima semana. 
“Precisamos da autorização porque o morador é quem fica responsável pelo cuidado com a muda”, explica o coordenador do projeto, o biólogo Alexandre Carmo. 
A expectativa dos coordenadores é que 150 residências autorizem o plantio. O setor 3 começa na Rua Oscar Pires e vai até a Delegado Pinto de Toledo e o setor 4 começa na Avenida Cenobelino Barros Serra e vai até a Avenida Major João Batista França. 
O Programa Rearborização Rio Preto, visa ampliar as áreas verdes no município. O programa começou na região Norte, onde foi realizado plantio nos Bairros Nato Vetorazzo; Parque da Cidadania e Santo Antonio.  
O bairro Boa Vista foi dividido em 7 setores. O plantio começou pelos setores 1 e 2, da rua Almirante Barroso até a Rua Oscar Pires, onde foram plantadas 210 árvores. 
O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, espera plantar 1.400 muda no Boa Vista. A meta do município é realizar o plantio de 30 mil mudas em toda cidade até 2012. 
As mudas são de espécies nativas da flora regional, doadas pela CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. As de pequeno porte são: Cássia Bicapsular; Dedaleiro; Flamboyant Mirim e Ipê de Jardim. As de médio porte são: Aroeira Pimenteira; Aroeira Salsa; Guaramirim; Ipê Amarelo e Ipê Branco.  

Juventude vence São José pelas 
quartas de final da Copa do Brasil 

As meninas do Juventude, time da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer venceu por 3x1 o time do São José, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo foi realizado nesta quinta-feira (15/9), no estádio Anísio Haddad, o Riopretão. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (22/9), às 20 horas, na casa das adversárias, em São José dos Campos. 
O Juventude abriu o placar no primeiro tempo, com o gol de Kelinha. Já no segundo tempo, a equipe de Rio Preto consegiu abrir três pontos de vantagem no time adversário, com um gol e um pênalti marcado por Pity. Mas logo no final da partida, o São José conseguiu marcar contra o time da casa. 
Antes da partida de volta pela Copa do Brasil, o time do Juventude enfrenta o Santos, no sábado (17/9), pela segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo será no RioPretão e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário: