domingo, 11 de setembro de 2011

“Vidas Secas” é tema de bate-papo do Bem Lido! nesta terça no Teatro do SESC Rio Preto


O projeto Bem Lido! do SESC Rio Preto tem o objetivo de ajudar os estudantes a analisar e interpretar as obras selecionadas por universidades públicas em seus vestibulares. Neste mês, a obra analisada é “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. O bate-papo acontece no Teatro, às 19h30, do dia 13, na terça. É ministrado por Lúcia Granja, doutora em Letras pela Unicamp e docente da Unesp. E é grátis.
“Vidas Secas” foi escrito entre 1937 e 1938, e publicado originalmente em 38. O livro é um dos mais importantes da literatura brasileira, seus personagens se tornando famosos e bastante conhecidos pelo público. A história é sobre uma família de retirantes do sertão brasileiro forçados a conviver diariamente com a seca, a pobreza e a fome, e com os sentimentos gerado por esses fatores. Estes mesmos fatores criam laços fortes desta família, com as famílias brasileiras, que ainda hoje passam com freqüência pela mesma situação social. 
O livro ganhou o prêmio “Fundação William Faulkner” (EUA), em 1962, como livro representativo da Literatura Brasileira Contemporânea. Vendeu mais de um milhão e meio de exemplares, e é leitura obrigatória para fazer vestibulares da USP, PUC, UFBA e UFPA. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse www.sescsp.org.br/riopreto.

Bem Lido! 
Neste mês: “Vidas Secas”
Data: 13, terça.
Horário: às 19h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou 
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.

Nenhum comentário: