segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura faz parcerias para rearborizar grandes áreas


A Prefeitura de Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, vai plantar 2.800 árvores no Lago 3 da Represa através de parcerias com a iniciativa privada. Trata-se do projeto Empresa Amiga da Cidade, que terá como primeiras parceiras as empresas Açúcar Guarani e o Praça Shopping. 
As empresas vão cuidar das áreas adotadas por vários anos, o suficiente para que as mudas se tornem adultas. O Praça vai cuidar das mudas por três anos. “Nosso intuito é incentivar a preservação do meio ambiente. O importante, além de dar início às ações é manter o compromisso que estamos assumindo. Queremos que nossos clientes saibam que eles são responsáveis por uma nova área que vamos criar na cidade”, destacou Marcos Fernandes, diretor comercial do Praça Shopping. 
O complexo de lojas vai adquirir as mudas através de uma campanha que acontecerá no período de 1º a 15 de outubro. A iniciativa consiste em registrar a cada R$ 200 em compras (em qualquer uma das lojas), uma árvore a ser plantada pelo shopping.
O Praça Shopping inicia o plantio em 1º de outubro e deve doar até 1.500 mudas, das quais 800 serão plantadas nas proximidades do Lago 3 entre a BR-153 e o Parque da Represa. Todas as mudas serão de árvores nativas. 
A Usina Guarani já iniciou o plantio. Serão duas mil mudas na área da ciclovia do Lago 3, que serão mantidas pela empresa nos próximos anos. 
“Eles vão repor mudas que não estão se adaptando e completar com mais. É uma parceria interessante, que auxilia o município na ampliação das áreas verdes”, informa Bueno.
Dia da Árvore – Nesta quarta-feira (21/09), às 9 horas, alunos da Escola Cenobelino de Barros Serra participam do plantio de 100 mudas no Parque Ecológico Municipal. O plantio é em comemoração ao Dia da Árvore. 

Nenhum comentário: