domingo, 18 de setembro de 2011

Prefeito recebe Vaz de Lima, que anuncia verba de R$ 500 mil, sanciona lei da Atividade Delegada e Pedalada na Represa e suas integrações


O prefeito Valdomiro Lopes recebeu nesta sexta-feira (16/09) a visita do deputado federal Vaz de Lima, que anunciou um recurso de R$500 mil para aquisição de veículos para a Secretaria de Educação.
 O recurso é proveniente de emenda parlamentar ao orçamento da União. “Sabemos que o prefeito tem grande preocupação com a educação, então priorizamos o recurso para esse setor”, informou o deputado.
O prefeito Valdomiro Lopes agradeceu a iniciativa e pretende adquirir ônibus para o transporte escolar. “Recursos são bem-vindos e vamos usar para melhorar ainda mais o atendimento aos alunos da rede municipal”.  

Prefeito sanciona lei da
 Atividade Delegada 

O prefeito Valdomiro Lopes se reuniu hoje (13/09) com o Coronel Antonio Cesar Cardoso, comandante do CPI 5 – Comando de Policiamento do Interior e com o Tenente-coronel Ivano Pedro Rodrigues, do 52º. Batalhão para definir detalhes da GRADAD – Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada. 
O projeto permite que o município participe com uma gratificação aos policiais que exercem atividade municipal delegada do Estado de São Paulo, melhorando seus vencimentos em reconhecimento ao trabalho extra desempenhado por eles. A lei no. 347/2011 foi sancionada e publicada, nesta terça-feira (13/09), no Diário Oficial do Município. “O objetivo dessa medida é garantir mais segurança para a população”, comentou o prefeito. O vereador Nelson Ohno, que é sargento da PM, acompanhou a reunião. 

Pedalada pela Represa integra
 educação e meio ambiente 

Alunos do Projeto Viva, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, participaram nesta sexta-feira (16/9) de uma aula diferente. Para unir aprendizado e meio ambiente os estudantes, juntamente com professores, pedalaram suas bicicletas ao logo da ciclovia da Represa Municipal, no Lago 3.
“É uma atividade de vivência. Nosso objetivo é promover a integração dos alunos com o meio ambiente de maneira divertida e in-loco. Assim podemos falar de qualidade de vida e o quanto é saudável viver sem as drogas”, explica a coordenadora pedagógica do Projeto Viva, do bairro Eldorado, Vagna Mara de Freitas Pantaleão.
A pedalada pela Represa teve a participação de 20 alunos, com idade entre 12 e 16 anos. Eles foram acompanhados de professores de educação física. Segundo Mara Pantaleão, os estudantes integram várias oficinas de trabalho e aprendizado desenvolvido no Projeto Viva. 
A unidade do Eldorado atende atualmente, 274 alunos, em atividades em horário inverso ao de sala de aula. 

Nenhum comentário: