sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Igreja Basílica SJRP, lança a Festa da Padroeira


Neste ano uma série de comemorações marcam a grandiosa festa em louvor a padroeira do Brasil na igreja Basílica Menor Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, da Boa Vista, em Rio Preto. O dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida é comemorado no dia 12 de outubro. Mais informações sobre a programação da festa pelo telefone (17) 3231-2050.
De acordo com o padre Torrente, o lema da festa da paróquia este ano é “Nossa Senhora Aparecida, reflexo do Coração maternal de Deus”. Além de uma programação religiosa bastante intensa, a comunidade preparou momentos de confraternização,como por exemplo,  a tradicional quermesse com diversas barracas de comidas típicas. A festa tem início neste sábado, dia 24, às 20h, na Praça Dom Lafaeyte Libânio e prossegue até o dia 12 de outubro, sempre aos finais de semana. A quermesse conta com a coordenação de Marilda Duram Leite e Vilma F. de Melo Silva.
Em 20011, os fiéis celebram datas importantes como os 294 anos da Retirada das Águas do Rio Paraíba a imagem de Nossa Senhora; 107 anos da primeira Coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora; 78 anos de criação da paróquia; 73 anos de posse do construtor frei Paulo Luig e início das obras do Santuário Aparecida, hoje Basílica; 71 anos da primeira missa celebrada no local; 68 anos da consagração solene do altar e inauguração; 57 anos de elevação de Santuário a Basílica Menor; 4 anos da Eleição como Primeira das Sete Maravilhas de São José do Rio Preto. E pra finalizar a comunidade comemorou esse ano a restauração e inauguração do Órgão de Tubos da Basílica.

Programação Religiosa do dia 12 de outubro

A partir da meia noite, missa de abertura presidida pelo padre Cleomar Bessa da Silva, da paróquia Santa Terezinha; 6h – Alvorada: toque dos carrilhões da torre da Basílica, queima de fogos e missa com o padre Célio Lopes dos Santos, missionário redentorista;  9h – concentração do Apostolado da Oração e Missa com a participação do bispo de Lins, dom Irineu Danelon; 10h – os organizadores inauguram oficialmente as Barracas e a praça de alimentação 11h30 – apresentação dos peões, tropeiros e Amazonas, em seguida missa celebrada por Carlos Eduardo Pereira do Nascimento, da paróquia São Sebastião de Ipiguá
15h – missa com o vigário geral da Diocese, padre Irineu Vendrame 17h – Missa Solene da padroeira: com a presença do padre Silvio Roberto da paróquia Santa Luzia de Votuporanga 18h – fiéis participam da procissão com o carro andor e a imagem da Padroeira do Brasil. Na chegada, haverá fogos de artifício e momento de esperança, com o padre Célio, missionário redentorista.

Nenhum comentário: