sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Prefeito anuncia Eni Fernandes Secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia


O prefeito Valdomiro Lopes anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22/09) a nomeação da ex-vereadora Eni Fernandes (PT) como Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. Ela vai ocupar a vaga da médica Regina Chueire, que assumiu a função de diretora executiva do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, o primeiro hospital do interior destinado a portadores de deficiência. 
Eni é formada assistente social e foi vereadora pelo PT.  Regina Chueire destacou que a sucessora vai assumir uma secretaria “diferente”, totalmente informatizada, que administra duas casas abrigo para mulheres, sendo uma regional. “Eu te entrego uma jóia. Vou sair porque é hora de eu ir lutar na planície”, afirmou numa alusão à sua saída. 
O discurso de Eni contemplou todos os presentes com agradecimentos. Ela destacou a sintonia que mantém com o prefeito Valdomiro Lopes desde que ele assumiu o governo, em 2009. “Desde a posse tenho com ele uma relação de tranqüilidade. Ele deu dignidade para as pessoas que trabalham nas ruas”. A nova secretária era a presidente da ARES – Associação Rio-pretense de Educação e Saúde, que administra a Cooperlagos.
O prefeito destacou que a vinda de Eni Fernandes para o Governo representa a vinda de alguém que conhece a raiz do problema sobre os quais vai cuidar no cargo. “O seu amor pela cidade falou mais alto. Nós estamos trabalhando juntos desde o 1º dia de governo e ampliamos a coleta seletiva em Rio Preto de 10% para 38%. Quando estamos à frente de um governo temos de escolher as melhores pessoas”, concluiu. 
Participaram da solenidade todos os secretários municipais, vereadores e representantes das igrejas católica e evangélica. 

É DO PT A NOVA SECRETÁRIA DA
 MULHER DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A Assistente Social Eni Fernades, 60 anos, nascida em Andradina-SP, vereadora em Rio Preto de 1997 a 2001 e de 2001 a 2004, sendo a vereadora mais votada em 2001; eleita pelo Instituto Municipalista Brasileiro (IMB) entre as 100 melhores vereadoras do Brasil; candidata a deputada estadual em 2002 e em 2006; coordenadora da Macrorregião do PT (abrangendo 91 cidades na região de S.J.do Rio Preto) de 1991 a 1995; coordenadora da Sub-Secretaria de S. J. do Rio Preto) de 1991 a 1995; coordenadora da sub-Secretaria Estadual de Negros; membro da Comissão Estadual de Mulheres ; membro da Secretaria de Interior do PT; membro de Movimentos Populares e integrante da direção estadual do PT até 2006; candidata a deputada estadual em 1986. Eleita entre “As 100 Mulheres Rio-pretenses do Século XX”, em 2001, com a terceira maior votação. Formada Assistente Social pela Faculdade de Serviço Social de Lins, assume neste dia 22 de setembro de 2001, Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.
A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres tem por objetivo propor, coordenar e acompanhar políticas pela ótica de gênero, raça e etnia. O órgão desenvolve programas e projetos voltados à prevenção e ao combate à violência, tais como o fortalecimento da organização popular de mulheres, o desenvolvimento de projetos comunitários de capacitação e o lançamento de campanhas educativas e de conscientização da população sobre temas como a violência, discriminação e direitos humanos. 
A Solenidade de Posse aconteceu às 16hs desta quinta-feira (22/9), na Prefeitura local.

Boa Sorte Eni!!! Boa Sorte guerreira!!!!

Nenhum comentário: