sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alunos que participaram da 2ª edição do gibi “Canalizar para não inundar” são premiados


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Comunicação Social, Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Fundo Social de Solidariedade, premiou nesta sexta-feira (23/9), 12 alunos da rede municipal de ensino que participaram da criação da 2ª edição do gibi “Canalizar para não inundar”. 
O gibi tem por objetivo despertar a consciência ecológica e ambiental entre os estudantes e mostrar as soluções para acabar com um dos maiores problemas de São José do Rio Preto: as enchentes. A produção faz parte do Projeto Socioambiental Educativo, desenvolvido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, em parceria com o governo Federal, por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
Desde o último mês de maio, os estudantes têm participado junto a representantes do projeto e Prefeitura da confecção do gibi, que já está sendo distribuído na rede municipal a alunos de escolas do Ensino Fundamental.
A premiação ocorreu durante a quinta edição do Encontro Mirim de Educação Ambiental, que está sendo realizado desde quinta-feira, 22/9, no Parque Ecológico “Danilo Santos de Miranda”. Cada aluno participante ganhou um mini MP3 e um pen-drive.
Foram premiados Samuel Silva Lopes, Jéssica Ambrósio Oliveira e Gabrielly Nogueira Gauer, da escola Municipal Darcy Ribeiro; Márcio Larsen Júnior, da escola municipal Luiz Jacob; Charles Mateus Souza Barbosa e Guilherme Vieira Gabriel, da escola municipal Paul Percy Harris; Tiago Martins Gomes, João Vitor Casiatori e Emanuelle Juliano, da escola municipal Roberto Jorge; Maurício Augusto Albertini Falcão, Isabel Julian Primila Canovas e Eligreiton Soares Rosa, da escola Michel Pedro Sawaya.

Nenhum comentário: