sábado, 31 de janeiro de 2015

Prefeito entrega primeiro Passe Gratidão do ano


 O prefeito Valdomiro Lopes e a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, entregaram nesta sexta-feira (30/1), as primeiras 139 unidades de “Passe Gratidão” do ano. Foram beneficiados, munícipes com idades a partir dos 65 anos. A entrega foi feita no auditório “Juan Bérgua”.
O Passe, mais conhecido como carteirinha do idoso, é um benefício concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, às pessoas da terceira idade.
“É a retribuição do município as pessoas que ajudaram a construir nossa cidade e que hoje, estão ativos para circularem de ônibus, principalmente para visitarem os filhos, amigos e mesmo irem a uma consulta médica”, disse o prefeito Valdomiro Lopes.
O prefeito lembrou ainda que já foi assinada a ordem de serviço para início da construção do Complexo Pró-Saúde que terá, Centro de Diagnóstico e Laboratório Central, visando ampliar a oferta de exames de média complexidade no município, além da criação de um Centro Especializado na Saúde do Idoso. A obra física tem investimentos da ordem de R$ 8.588.538.75.
O Passe Gratidão é ofertado pela Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo facilitar o embarque gratuito dos idosos nos ônibus urbanos, evitando assim, que eles tenham que apresentar RG.
Para tirá-lo, a pessoa, com idade igual ou superior a 65 anos, deve procurar uma das unidades do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - ou o CAAS - Centro de Atendimento da Assistência Social - que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Nenhum comentário: