terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Padre Carlos Naldi e seu A VIDA VALE MAIS


Com esse lema escrito na camiseta, os “Mensageiros de Guadalupe” deram o seu “Sim” para sempre ao convite da Virgem de Guadalupe, em favor dos Enfermos!
 Isso aconteceu no dia 12 de dezembro, na festa da Padroeira das Américas. Por essa altura, 11 pessoas emitiram o seu “compromisso perpétuo” no “Instituto dos Mensageiros de Guadalupe”. Foi no Santuário de N. Senhora de Guadalupe, situado no Bairro Romano Calil, desta cidade.
 Esse Instituto inspirou-se na grandiosa Mensagem missionária da Virgem de Guadalupe. Por ser favorável à Vida plena de todos e ser a mais aprovada pelos Milagres de Deus, pelos documentos da Igreja e pela devoção popular, merece ser divulgada e vivenciada muito mais daquilo que é. Por isso, o Instituto nasceu para se colocar à disposição dela, usando-a como grande incentivo à prática da Missão, juto aos mais humildes e sofridos.
 O Instituto foi ideado por um grupo de leigos em união com um Sacerdote, em 2010. É integrado por homens e mulheres, casados ou solteiros que, embora continuando a sua vida normal em família e na sociedade, comprometem-se por toda a vida, com a “Missão de Guadalupe”.
 Tendo sido aprovado pelo, então, Bispo diocesano, Sr. Dom Paulo Mendes Peixoto, respaldado pela concordância unânime do conselho diocesano da Pastoral da Saúde, espalhou-se rapidamente em várias cidades do Brasil, em forma de  “Equipes de Mensageiros”.
 Sendo norteados pelo sugestivo lema: “A VIDA VALE MAIS”, elaboram e realizam projetos antiaborto e antidroga! Inclusive, pretendem dar todo apoio à Pastoral da Saúde, tão recomendada pelos nossos Bispos, para todas as Comunidades cristãs e tão respondente à demanda da nossa população enferma.  Alguém que esteja interessado em conhecer melhor ou apoiar essa Instituição, dirija-se ao telefone (17)9136 0563.
 Padre Carlos Naldi

Nenhum comentário: