segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeitura fará Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana e Trânsito muda ruas no Parque Industrial


A Prefeitura, por meio das secretarias de Obras, Trânsito, Transportes e Segurança e Planejamento e Gestão estratégica, realiza na próxima terça-feira (22/01), às 9h30, no auditório Abreu Sodré, no 9º andar do Paço Municipal, uma audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, que começará a ser implantado em São José do Rio Preto a partir deste ano.
A audiência tem por objetivo apresentar à comunidade os projetos de mobilidade urbana que preveem mudanças no sistema de trânsito de toda cidade com a realização de obras viárias, criação dos corredores de ônibus e outras intervenções.
Participarão da audiência o prefeito Valdomiro Lopes, os consultores da Logitrans (empresa contratada pelo município para detectar as mudanças necessárias no sistema de trânsito) e secretários municipais.
O Plano de Mobilidade Urbana é uma das prioridades do governo Valdomiro Lopes. O prefeito quer apresentar os detalhes para toda comunidade e para as entidades representativas da cidade, como: Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto, Ciesp - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp – Federação das Indústrias de São Paulo, Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos entre outras.
Também foram convidados os vereadores da Câmara Municipal. O evento é aberto a todos os interessados em conhecer o Plano mobilidade urbana.

Trânsito muda ruas 
no Parque Industrial 

A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que a Rua Capitão Faustino passa a ter mão única de direção sentido bairro-centro no trecho entre a Avenida Cenobelino de Barros Serra até a rotatória da Avenida Ernani Pieres Domingos com a Avenida Mirassolândia, a partir da próxima terça-feira (22/01).
A Rua Aparecida do Taboado também passa a ter mão única de direção entre a Avenida Ernani Pires Domingues até a Avenida Cenobelino de Barros Serra, sentido bairro - centro. As duas ruas ficam no bairro Parque Industrial, localizado no alto da Boa Vista.
O secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo informa que as alterações integram a primeira etapa do Plano de Mobilidade Urbana, previsto pelo governo municipal para ser implantado no sistema viário a partir deste ano.

Nenhum comentário: