segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Cabral, a esquadra se deu mal", é destaque da programação do JBC desta 3ª.


 "Cabral, a esquadra se deu mal" é destaque e promessa de grande público desta terça-feira (22/01) no 11° Janeiro Brasileiro da Comédia. Com texto de João Guerreyro, prêmio de Melhor Cenário, segundo melhor espetáculo e indicações para Diretor (Gilberto Bellini), melhor ator (Juliano José, Toninho Costa), no Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista, O grupo Dalapagarapa Produções Artísticas, de Sertãozinho, chega pela primeira vez em Rio Preto e traz na bagagem mais que prêmios, muitas risadas.
A peça "Cabral, a esquadra se deu mal" terá duas apresentações, às 19h e às 21h, ambas no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Narrada de maneira bem humorada, a comédia apresenta ao público as aventuras de Pedro Álvares Cabral, sob a ótica de seu fiel escudeiro e companheiro Joaquim, na busca de novas terras para a coroa portuguesa. Descobrimento ou "achamento", o fato marca o batismo do país e o começo de muitas confusões.
Para Gilberto Telini, diretor do espetáculo, a experiência de participar do único festival do país voltado para o teatro cômico é enriquecedora: "Participar do JBC é a realização de um sonho. É de grande importância ter um espaço como esse que apresenta grandes nomes do humor para o público".
Uma história já conhecida, mas vista por outro ângulo e contada com bastante bom humor, essa é "Cabral, a esquadra se deu mal".
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, uma hora antes do início das apresentações. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Cabral, a Esquadra se deu Mal
Terça-feira – 22 de Janeiro
Às 19 e 21h
Teatro Municipal Humebrto Sinibaldi Neto
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: