quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saúde inscreve para cursos de cuidadores de idosos e recuperação da pista da Represa


A Secretaria de Saúde está com inscrições abertas para cursos de cuidadores de idosos que serão realizados durante o próximo mês de setembro em quatro unidades de saúde do município – Parque Industrial, Vetorazzo, Vila Toninho e Jardim Maria Lúcia.
 Podem participar familiares e cuidadores de idosos. O número de vagas é limitado.
 No Jardim Maria Lúcia, as inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 31/8. Os interessados deverão procurar a UBSF para a inscrição, que é gratuita. A unidade fica na Rua Almirante Tamandaré, 1150 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
 Na Vila Toninho, as inscrições vão até o dia 6/9. Os interessados em participar devem procurar a UBSF Vila Toninho para a inscrição. A unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, está localizada na rua Maria Onofre Lopes dos Santos, 610, na Vila Toninho.
 Também termina no dia 6/9 as inscrições para o curso de cuidadores da UBS Parque Industrial e do Vetorazzo. Os interessados que morem próximo ao Parque também devem procurar a unidade para inscrição, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 951, no bairro Boa Vista.
 Na região da UBS Vetorazzo, as inscrições devem ser realizadas na unidade, localizada na Avenida Monte Aprazível, 4717.
 O curso, que é gratuito, é dividido em seis módulos temáticos que vão debater os direitos dos idosos, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, cuidados fisioterapêuticos, atividades físicas, nutrição, saúde bucal, entre outros. Ao final dos encontros, é entregue certificado aos participantes.

Pista de caminhada da Represa
 começa a ser recuperada 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, iniciou ontem, quarta-feira (29/4) obras de restauração da pista de caminhada do Lago 2 do Parque da Represa Municipal.
Serão recuperados 7.926 metros quadrados de pista. O local tem 2.700 metros lineares. A obra será executada pela Demop Participações Ltda, empresa que venceu a licitação. Ela terá 60 dias para concluir o serviço.
A obra teve início, ontem, pela margem interna da represa. A primeira etapa é a de colocação de emulsão colante seguida de pedra britada com asfalto. Em seguida serão colocadas duas camadas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) e por último a camada de emulsão emborrachada.
A secretaria do meio ambiente pede a compreensão dos usuários do parque para que evitem transitar no trecho em obras. O lago 2 terá a pista nas margens internas fechada para caminhada. Os praticantes de caminhada devem utilizar a margem oposta, na Avenida José Lino Seixas.  A primeira etapa de recuperação leva uma semana. Na segunda etapa, na margem oposta, ficará fechada a pista próxima à Avenida José Lino Seixas.
O custo da obra é de R$321 mil. O material utilizado é semelhante ao empregado na ciclovia do Lago 3 e no Parque do rio Preto.

Nenhum comentário: