quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mercado Municipal completa amanhã 68 anos e Colônia de Férias leva vaca às crianças


Nesta quinta-feira (19/07) o Mercado Municipal de São José do Rio Preto, completa 68 anos. Para comemorar a data, no próximo sábado (21/07), os frequentadores serão recebidos com apresentações musicais.
 A comemoração começa a partir das 9 horas com apresentação músico Silvio Drabzinski, que vai tocar solos de violão. Às 10h30 a Banda Regimental de música do CPI-5 da Polícia Militar vai apresentar composições da MPB, internacionais, marchas militares, clássicos de músicas populares. A banda se apresenta no estacionamento do Mercado Municipal, na Rua Silva Jardim.
 O Mercado Municipal foi inaugurado em 19 de julho de 1944, pelo prefeito Ernani Pires Domingues. “O Mercadão oferece aos clientes de Rio Preto e região, produtos de qualidade. O local virou um ponto turístico no nosso município, é famoso por seu pastel e tornou-se ponto de encontro de jornalistas, políticos, artistas, fotógrafos, historiadores e diversos membros da comunidade rio-pretense” explica Raquel Martins Garcia, que gerencia o local.
 Em homenagem à data foi criada a mostra “Varal Fotográfico”, do Fotoclube Rio Preto e Branco, com imagens dos produtos e pontos pitorescos do mercado. São 42 imagens, expostas como num varal, que ficam até o dia 4 de agosto.

Comemoração dos 68 anos do 
Mercado Municipal – “Mercadão”
Data: 21/07/12
Horário: 9h
Local: R. Antonio de Godoy, 3.048 – Centro

Colônia de Férias 
leva vaca às crianças

As crianças que participam da colônia de férias do Parque Ecológico e Educativo Danilo Santos de Miranda se divertiram com uma vaca da raça holandesa, nesta quarta-feira (18/7).  As crianças puderam ver de perto como se tira o leite da vaca. A demonstração foi feita pela equipe do Torneio Leiteiro, realizado pelo Sindicato Rural de Nova Granada. O torneio acontece de 31 de julho a 5 de agosto.
O objetivo desta ação, segundo o veterinário responsável pelo torneio, João Henrique Ribeiro Alves, foi mostrar sobre a cultura leiteira às crianças que moram em cidades como São José do Rio Preto. “Foi um sucesso, as crianças adoraram e quiseram chegar perto do animal”, comemorou.
O veterinário mostrou como é feita a ordenha tanto manual como mecânica em uma vaca, além de falar sobre o caminho do leite – desde o campo até chegar no consumidor final.  Depois deste bate-papo com o veterinário, as crianças receberam iogurtes e puderam saber o que é um derivado do leite.

Nenhum comentário: