terça-feira, 17 de julho de 2012

Alunas do Corte e Costura participam de palestra e Atendimento Móvel do SeMAE vai a Talhado


As alunas de Corte, Costura e Modelagem do Curso de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto participam nesta quarta-feira (18/7), da palestra “Substâncias psicoativas, a prevenção e a família”. A palestra será proferida pela assistente social, pedagoga e psicopedagoga, Ana Paula de Ávila Medlum, em dois horários: às 8h30 e às 13h30.
O curso é gratuito e tem a participação de 63 pessoas, divididas em quatro turmas. As aulas acontecem no prédio da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia - no antigo Cefam.
O objetivo é qualificar e aperfeiçoar pessoas com atividades voltadas para o  corte e costura, modelagem industrial e artesanal, customização de roupas e patchwork, para que possam gerar renda familiar.
  Além das aulas práticas de corte e costura e modelagem, as alunas
recebem orientações sobre: Relacionamento Interpessoal; Política de
atendimento- Serviços; Apresentação Pessoal – Higiene e cuidados básicos com a saúde; Serviços de Saúde; Prevenção a Drogas; Conselho Tutelar; Postura Profissional – Preparação do Currículo e treino para entrevista de emprego; Cooperativas-  e Informações sobre associação ao Micro Empreendedor Individual; e, Estilo e Moda.
  As aulas acontecem na rua Eduardo Nielsen, nº 420, no Jardim Congonhas, antigo prédio do Cefam. Os interessados em participar dos próximos cursos podem entrar em contato com a equipe do Fundo Social
através do telefone (17) 3214-9010.

Atendimento Móvel do
 SeMAE vai a Talhado

A Central Móvel de Atendimento do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta quarta-feira (18/7) no Distrito de Talhado. A unidade ficará estacionada na praça Central, junto à Igreja Matriz, das 10 às 16 horas.
 O atendimento itinerante tem facilitado o acesso da população aos serviços prestados pela Autarquia, como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros. 
 A recomendação é que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 A gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo, reforça que o objetivo, com a implantação da Central Móvel, é fazer com que o SeMAE esteja cada vez mais próximo da população. A unidade oferece o mesmo atendimento prestado pela Autarquia nos guichês do Poupatempo.
 “Nós estamos ampliando os canais de comunicação com o usuário. Além do 0800 770 66 66, do semae@semae.riopreto.sp.gov.br, do facebook (SeMAE_Rio Preto) e do twitter (SeMAE_RIOPRETO), temos a unidade itinerante. Os resultados, após um mês de implantação, têm sido excelentes. Esse é nosso esforço de sempre atender bem nossos clientes”, afirma Fabiana.
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.

Comunicado SeMAE

Será realizada nesta quarta-feira (18/7) manutenção no poço do Alto Alegre, das 8 às 14 horas. Com isso, poderá ocorrer baixa pressão da água para os bairros Alto Alegre, Jardim América, Jardim Americano, Bela Vista, Jardim Bordon, Bosque da Felicidade, Vila Ideal, Ipiranga, Jardim Jandira, Jardim do Lago, Jardim Municipal, Jardim Nazareth, Nossa Senhora do Carmo, Vila Novaes, Jardim Primavera, Vila Progresso, Regina Maura, Jardim Sônia, Jardim Urupês, Vila Militar e adjacências.
Em caso de emergência, solicitar caminhão-pipa pelo serviço 0800 770 66 66.

Nenhum comentário: