quinta-feira, 15 de março de 2012

Ingressos da Copa Davis já podem ser adquiridos


Os interessados em assistir os cinco jogos da Copa Davis, na seletiva para o Mundial de Tênis, entre Brasil e Colômbia, que serão realizados em Rio Preto entre os dias 6 e 8 de abril, já podem adquirir os pacotes pela Internet, por meio do site www.ingressofacil.com.br. Os pacotes – para os três dias do evento – variam de R$ 50 a R$ 150, conforme o local escolhido.
 Já a partir de amanhã, sexta-feira, dia 16/3, os ingressos também começarão  ser comercializados na sede do Harmônia Tênis Clube, onde os jogos serão realizados.
 A venda dos ingressos foi um dos detalhes do torneio divulgado à imprensa na tarde desta quarta-feira (14/3) em entrevista coletiva em que participaram o prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho, o presidente do Harmonia, Aimar Matarazzo Ribeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda e o capitão da equipe brasileira de tênis, João Zwetsch.
 Na competição, que será sediada por Rio Preto, o Brasil sairá em busca de um lugar no playoff do Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundial. Na equipe brasileira vão estar os tenistas Thomaz Belluci, João Souza, Bruno Soares e Marcelo Melo. O rio-pretense Thiago Alves, atleta da Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto, será jogador reserva da seleção. Também vão participar da equipe de apoio Augusto Laranja e o juvenil Marcelo Zormanm.
 Segundo Jorge Lacerda, Rio Preto foi escolhida por apresentar ótima infra-estrutura e também pelo fato de oferecer as condições ideais para a partida como ser uma cidade com pouca altitude, o que facilita para os atletas brasileiros ter um bom aproveitamento durante os jogos.
 Antes de ser escolhida para sediar essa etapa da Copa Davis, Rio Preto concorreu com grandes cidades como Brasília, São José dos Campos, São Paulo e Londrina. “É um momento histórico para o município sediar um evento com essa importância, o que também terá um impacto super positivo na economia local, movimentando hotéis, bares e restaurantes”, afirmou o prefeito Valdomiro Lopes.
 Jogos
 A equipe brasileira de tênis vai jogar cinco jogos contra a Colômbia pela final do Zonal Americano (segundo divisão). No dia 6/4, estão programados dois jogos simples, no dia 7/4, um jogo em dupla e no dia 8/4, mais dois jogos simples, todos a partir das 16 horas. Porém, a programação poderá sofrer alterações conforme o resultado de cada partida.
 O vencedor da etapa que será disputada em Rio Preto garantirá uma vaga no Playoff do Grupo Mundial, que será realizado em setembro e decidirá quem joga na elite da maior competição por equipes do tênis mundial em 2013. O Brasil não consegue se classificar desde 2003 para o Mundial de tênis.

Nenhum comentário: