terça-feira, 13 de março de 2012

Anti-dengue auxilia no combate ao Aedes e IPCs de fevereiro serão divulgados nesta quarta

Agentes do Esquadrão Anti-Dengue da Sucen - Superintendência de Controle de Endemias, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, vão auxiliar nesta quarta e quinta-feira, (14 e 15/3), respectivamente, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto no trabalho de nebulização de imóveis, como forma de controle na proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.
 O grupo, formado por aproximadamente 20 técnicos de saúde, vai atuar na região leste do município no auxílio das equipes de nebulização.
 Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, a ação é complementar ao bloqueio já realizado pelos agentes de saúde e visa eliminar mosquitos já na fase adulta.
 “Antes da nebulização, uma equipe especial realiza a visita casa a casa para retirada de potenciais recipientes que possam servir de criadouros do mosquito. Na sequência, é realizada a nebulização”, afirma.
 Simultaneamente a ação do Esquadrão Anti-Dengue, a Secretaria de Saúde mantém de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa de carroceiros.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

IPCs de fevereiro serão 
divulgados nesta quarta

 A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto divulga nesta quarta-feira (14/3), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, os IPCs –Índice de Preços ao Consumidor Geral e da Terceira Idade referentes ao mês de fevereiro.
O IPC é medido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Após a divulgação, a pesquisa completa dos IPCs Geral e da Terceira Idade estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socieconômicos.

Divulgação do IPC de novembro 
Data:  14/03/2012 (Quarta-feira) 
Horário: 10h 
Local: Secretaria de Planejamento Estratégico, 
Ciência, Tecnologia e Inovação - 
avenida Alberto Andaló, 3.030 - Centro - 4º andar. 

Nenhum comentário: