sábado, 19 de novembro de 2011

Santuário Nossa Senhora das Graças de São José do Rio Preto lançou sua programação da festa


O Santuário Nossa Senhora das Graças, localizado no Jardim Belo Horizonte/Cecap, na região norte de Rio Preto, lançou neste mês a programação da Festa em louvor a Nossa Senhora das Graças. Segundo o pároco, Deusdet Aparecido Zanforlin, o tema este ano é “Nossa Senhora das Graças, a Mãe do Redentor”. “Toda a renda da festa este ano será revertida para a troca do sistema de som do santuário”, diz Deusdet.
 A programação religiosa com os dias da Novena será realizada desde ontem dia 18 a 27 de novembro, sempre com início às 19h30. A cada dia será feita uma intenção para homenagear Maria, mãe de Deus. Em todos os dias da Novena haverá oferta de flores à Nossa Senhora. 
 No dia dedicado a Nossa Senhora das Graças, dia 27, fiéis participarão da santa missa com a benção das medalhas e, será realizada nos seguintes horários: 8h, 10h e às 19h. Após a última celebração, os peregrinos participam da procissão luminosa em honra a Nossa Senhora. 
 As três noites de programação festiva acontecerão nos dias 19 (hoje), 25 e 26 de novembro, sempre aos finais de semana, com início às 20h, no salão de festas. Toda noite haverá o sorteio de R$ 600, além de diversas  barracas de comidas típicas. Haverá música ambiente e leilão de prendas. 
 O Santuário de Nossa Senhora das Graças fica localizado na rua Waldomiro Nafah, 105, no bairro Jardim Belo Horizonte/Cecap. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas com o assessor paroquial Lucas pelo telefone (17) 3236-7711. 
 Devoção 
 Foi na segunda aparição em 27 de novembro de 1830, em Paris, na França; que Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. Ela descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição:       
  A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.
Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:   "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“ 
  E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo s espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá-la: " A Medalha Milagrosa".

Nenhum comentário: